Escola Darcy Ribeiro, em Búzios, terá árvore de Natal feita pelos estudantes

15 outubro 2018 |



O burburinho já indica a presença deles. A energia dá para sentir no ar. Acomodados numa das salas do Espaço Cultural Zanine, em Búzios (RJ), estudantes da Escola Municipal Professor Darcy Ribeiro, montam um protótipo para a árvore de Natal que enfeitará o pátio da escola.

Auxiliados pelo artista plástico Jakó, que utiliza materiais recicláveis em sua arte, alunos da professora de Ciências Carmem Lúcia, aprendem sobre a transformação da matéria. Descobrem novas funções para o que descartamos como lixo e refletem sobre a saúde do planeta.

- A idéia da árvore de Natal com material reciclável surgiu como projeto da turma 605 para a Feira de Ciências que acontece em novembro. Os alunos juntaram material reciclável separando em sua própria casa, o que antes ia direto para o lixo. E pedimos ajuda ao Jakó, que está orientando a turma – explica a professora.

O trabalho dos 32 alunos da turma sensibilizou toda a escola, e agora estudantes de todas as classes juntam material reciclável para juntos erguerem a árvore de Natal da Darcy Ribeiro. 

Foto: Divulgação

0 comentários: