EM VIDA

26 janeiro 2019 |



       Inusitado. Nessa tarde de verão deitei no chão do meu quarto para descansar. Estava mais fresco. Distraído, meu olhar seguiu para a janela atrás de mim e pude observar no vidro o reflexo de pés de bananeira no terreno de um vizinho.

       Não sei explicar por que, mas aquela cena me remeteu ao passado. Lembrei-me de minha infância onde as pessoas preservavam mais a natureza e tratavam os animais com mais respeito. Embora nunca fui ativista em atuar em causas dessa natureza, mas sempre tive carinho pela Criação.

       Por instantes, pensei no cuidado que precisamos ter conosco mesmos. Além da saúde física, a emocional e a mental também se fazem necessárias. Esse conjunto da obra nos permite uma vida mais saudável enquanto nos for permitido viver.

       Sem esquecer, claro, da saúde espiritual. Apegar-se a Deus, manter a fé Nele e seguir seus preceitos faz de qualquer ser humano alguém com personalidade divina que preserva os sentimentos do céu... Lugar de paz, de alegria eterna, de cenas e lugares incríveis jamais vistos na terra e onde a música verdadeira se faz presente em todo o tempo... O louvor sincero a Deus recebe outro som, ou seja, as notas musicais ganham uma sintonia que nem o melhor músico desse mundo já experimentou arranjar em seus concertos.

          Dá até para suspirar.

          Quem não deseja passar a eternidade num lugar tão especial como este? É melhor do que um fim de semana em Arraial do Cabo, em Cabo Frio ou no Caribe. Chega a ser um pecado fazer tal comparação.

          Mediante a esta exposição me faz entender um pouco por ter me lembrado da infância... Fase de inocência e a quem a chave do céu é entregue... Toda criança conhece o caminho da pureza e da liberdade sem manchas. Além de tudo isso, geralmente, as crianças gostam de animais, curtem a natureza e tem entrada garantida no céu. Passe livre.

           Mas, e nós adultos? Será que nosso conceito sobre Deus nos levará ao eterno lugar de descanso? É um caso a se pensar agora... Em vida.

0 comentários: