Videoclipe de Mauro Marcondes mistura realidade e animação

29 janeiro 2019 |



O clipe "Deus criou o samba", composição de Mauro Marcondes e Zéjorge gravada no álbum "Cantoria de Bazar", de Mauro Marcondes, produzido pela CopaBacana Produções, tem direção de Felipe Camara e participação da atriz e bailarina Bella Mac. É uma combinação de cenas reais com animação em 2D (responsabilidade da Animator), e será lançado nas mídias sociais na próxima semana. Trechos bem compatíveis com o momento atual:" Deus criou o samba, salvador dessa pátria...É brasileiro/ bate em nosso peito/coração aprendiz, que sonhou um país do futuro...Deus criou o samba...Só mesmo Deus...".

MAURO MARCONDES

Executivo e homem público dedicado às atividades de planejamento governamental e execução de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do País e de integração da América do Sul, Mauro Marcondes trabalhou em Washington,  no Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, como um dos diretores. Antes, foi presidente da agência do governo brasileiro que financia a inovação, a ciência e a tecnologia nacionais - FINEP. Também trabalhou no Ministério da Saúde e no Ministério do Planejamento como Secretário de Planejamento.  Mas nada disso fez com que  abdicasse de sua maior paixão: a música. E entende do riscado, não é  apenas um "hobbie". Tanto que, desde o início teve suas canções  despertaram o interesse e foram gravadas por algumas grandes cantoras como  Sandra de Sá, e foi ganhador e/ou finalista de muitos festivais país afora.

Voltando à ativa, em 2014,  o economista gravou seu terceiro álbum  - com músicas em homenagem ao universo deGuimarães Rosa, a Cazuza e ao poeta mexicano Octavio Paz- , e está lançando este videoclipe, com música retirada do CD "Cantoria de Bazar". O álbum traz parcerias entre Mauro Marcondes e Zé Jorge (que ficou conhecido pelos inúmeros sucessos compostos com Ruy Maurity, como "Serafim e seus filhos", "Nem ouro, nem prata", etc...). Mauro também vem se apresentando, regularmente, em casas da zona sul, como o BlueNote, oPiano-Bar do Hotel Novo Mundo e no legendário  Beco das Garrafas.

Foto: Divulgação


0 comentários: