Telma Tavares e Leandro Braga em 'Bossa Nova' fazem última apresentação no dia 30

29 março 2019 |



A temporada de TELMA TAVARES  e LEANDRO BRAGA no IPANEMA 159, com o show "BOSSA NOVA", chega à última apresentação, neste sábado, dia 30/3, com um convidado muito especial: o cantor e compositor MAURO MARCONDES.  Com repertório baseado nos clássicos da bossa e  em algumas canções famosas que ganharam arranjos adequados ao gênero musical,TELMA, LEANDRO e MAURO irão interpretar músicas de Tom Jobim, João Gilberto, Carlos Lyra, Marcos Valle. Os shows serão realizados a partir das 20h30m, e o couvert artístico, no valor de R$25,00, será pago em espécie e na entrada. . O Ipanema 159 fica situado à Rua Joana Angélica, 159 - fones reservas: 2513.3000/ 2267.1498. 

 "Telma Tavares e Leandro Braga - Bossa Nova" reúne a cantora e compositora ao pianista, maestro, compositor, arranjador e produtor (um dos instrumentistas mais premiados do país), artistas que já partilharam um show em homenagem a Tom Jobim. Os dois, que estiveram juntos em espetáculos e álbuns (Leandro tocou e fez  arranjos de dois  CDs gravados por Telma) já se conhecem desde os tempos em que  trabalhavam com Beth Carvalho. Quanto à participação de Mauro Marcondes, o artista  sempre privilegiou o estilo em suas composições e é um amante incondicional da Bossa e do Blues. 

TELMA TAVARES
  
A cantora e compositora, Telma Tavares, que acaba de lançar um  single que vai indo muito bem nas plataformas digitais (a música"Banda e Pandeiro", dela em parceria com Solange Boeke), resolveu  abraçar este novo projeto, intepretando standards da bossa nova, por  achar que o Rio de Janeiro anda muito carente do estilo musical tipicamente carioca. "- Na cidade aonde nasceu, raros são os locais e espetáculos dedicados ao gênero. E não são apenas os turistas estrangeiros que procuram pelos shows de bossa nova. Além disso, trata-se de um repertório precioso, com muitas canções que permanecem atualíssimas", diz a cantora.  

Telma Tavares trabalhou com Beth Carvalho e Hermeto Pascoal, dentre outros, gravou álbuns com participações de ícones como Alcione, Hermeto, Chico Buarque, Leci Brandão e Roque Ferreira; fez shows no Brasil e pelo Mercosul, cantou com Pablo Milanez e  Silvio Rodriguez, e para o Rei Hassan em  Marrocos. A artista também participou de musicais como "A história de João-Joana" (Carlos Drummond de Andrade/Sérgio Ricardo) e "Alabê de Jerusalém" (Altay Velloso). Telma também teve programas de rádio, como o "Brasil na Veia", pela rádio da ONG Viva Rio; e tem um título de "Cidadã Benemérita do RJ", pela Alerj, por serviços prestados na área de comunicação à comunidades carioca


LEANDRO BRAGA

Leandro Braga é detentor de vários prêmios Sharp, teve uma indicação para o Grammy Latino de Música (pelo álbum em homenagem à Dona Ivone Lara), e é discípulo de grandes mestres (o principal deles, Luiz Eça). Trabalhou com os maiores nomes de nossa canção, como Ney Matogrosso, Simone, Beth Carvalho, Chico Buarque, Caetano, Elba, Djavan, Emílio Santiago, Fafá de Belém, entre outros. Também participou de projetos musicais, como o "Tim de Música" e o Toca o bonde - Usina de gente"; escreveu trabalhos para orquestras como a "Sinfonica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro", "Petrobras  Sinfonica"," Sinfonica de Jazz de SP" e a Sinfonica de Dusseldorf, da Alemanha. É um exímio instrumentista mas, também, maestro, compositor, arranjador e produtor laureado.

TELMA TAVARES e LEANDRO BRAGA em "BOSSA NOVA"
IPANEMA 159 -  Convidado Especial -  MAURO MARCONDES
ÚLTIMA APRESENTAÇÃO: SÁBADO - DIA 30/3, às 20:30h

Rua Joana Angélica, 159 - IPanema
Fones: 2513 3000/2267.1498
Couvert: R$25,00 (pagos em espécie e na entrada)
Classificação: 18 anos

Foto: Internet

0 comentários: