Dani Mattos canta Vanzolini e Adoniram na Virada Cultural Paulista

17 maio 2019 |



Dani Mattos se apresenta na Virada Cultural . Foto: Jaiel Prado.
A cantora Dani Mattos e o músico Tito Longo (violão)  se apresentam na Virada Cultural Paulista, dia 19 de maio, domingo,  às 14h, no Espaço Seresta, na Praça Júlio Mesquita, 90, República, SP.  O duo  trará  clássicos de Adoniran Barbosa e  Paulo Vanzolini. O show terá participação especial do ator Euclydes Rocco.

“Como vamos participar do programa de serestas na Virada Cultura Paulista, escolhi dois poemas de Vanzolini que falam da boemia :’Os homis que Deus qué bem’ e ‘A noite tava divina’. As poesias serão entremeadas por músicas de Adoniran Barbosa como ‘Samba Erudito’, ‘Na Praça Clovis’ e ‘Juízo Final’ “ , explica a cantora, pesquisadora e regente Dani Mattos.

Adoniran e Vanzolini, capturaram em suas composições o jeito de ser peculiar do habitante da cidade de São Paulo, recém metrópole, repleta de viadutos e edifícios altos, mas também de arrabaldes, vilas e ruas de aspecto interiorano, onde a luz da Light sempre acabava dando lugar a vela e o querosene.
Sobre Dani Mattos
A cantora, regente e pesquisadora paulistana, Dani Mattos é formada em regência e Educação Artística pela Faculdade de Música Santa Helena, estudou na Escola Municipal de Música, no Conservatório Musical Brooklin Paulista e na escola experimental do SESC.

Dani Mattos  possui uma vasta lista de projetos musicais.  Entre eles: Cronistas da Cidade; A Época de Ouro da MPB no Rádio, uma visão feminina; Le Savoir Vivre Francês e Brasileiro Une Enchantement Mutuel (Noite Francesa); Caymmi, as várias personas de um artista brasileiro; Vinícius, o poeta amador e  Villa Lobos para Todos. Além do coral Poucas e Boas, do qual é regente há quinze anos.

Dani Mattos & Toque de Bambas lançaram em 2019 o  EP Cronistas da Cidade pelo selo 7 Melódica.  O álbum traz no repertório músicas de Adoniran Barbosa,  Osvaldo Moles e Paulo Vanzolini. Além de diálogos cômicos criados por Adoniran e Osvaldo Moles para as típicas personagens das novelas de rádio.  E o poema  “Os homes que Deus qué Bem”, de Paulo Vanzolini.

Dani Mattos canta Vanzolini e Adoniram na Virada Cultural Paulista
Data: 19 de maio, domingo
Horário: 14h
Entrada franca
Local: Espaço Seresta, na Praça Júlio Mesquita, 90, República, SP. 


0 comentários: