'Lágrimas', Lucas Bueno e Paulo César Feital em lançamento na Casa do Choro

15 julho 2019 |



O álbum "Lágrimas", concebido entre as peladas no campo de Chico Buarque, e que reúne os talentos de Lucas Bueno e Paulo César Feital, será lançado dia 01 de agosto,  às 19h, na Casa do  Choro, com a participação especial da cantora Nina Wirtti ( que também marcou presença no CD). Um trabalho que já está nasplataformas digitais, dando o que falar nas redes sociais por ser um canto de amor ao país e à cultura nacional. É quase um manifesto (conforme classifica Hugo Sukman no release anexado) contra as mazelas da nossa política. Lucas e Paulo dizem o que pensam, descartam o politicamente correto, sem a preocupação de melindrar grupos ou parcelas de uma população hoje completamente dividida e com posturas. geralmente, tão radicais de ambos os lados. 

Paulo César Feital e Lucas Bueno em "Lágrimas"

Dois representantes do genuíno cancioneiro brasileiro, poetas, compositores, postados na guarita da resistência da cultura e Memória Nacional.  Paulo César Feital, parceiro de João Nogueira, Nelson Cavaquinho, Hélio Delmiro, Jorge Aragão, Claudionor Cruz, Guinga, Luiz Eça, Roberto Menescal, Altay Veloso e tantos outros, tem sua obra gravada pela constelação da MPB, é, sem dúvida, um dos grandes letristas brasileiros. Lucas Bueno, um dos mais raros talentos da nova geração de criadores, pianista, violonista, e da estirpe dos nobres harmonizadores do país, parceiro de nomes como Ana Terra, Moyseis Marques, Chico Alves, Iara Ferreira, Joana Hime e Maria Vilani, mãe do cantor e compositor Criolo, com quem o compositor cachoeirense assina uma quantidade significativa de canções.
Após um ano de trabalho, ofertam-nos o álbum "Lágrimas´', uma tradução lítero -musical da mais pura brasilidade, trazendo no seu bojo dez canções que retratam fielmente o aspecto sociopolítico que assola a pátria de Vera Cruz. 
Sambas, choro, marcha, baião, jongo, toada são alguns dos veículos utilizados por Feital e Bueno para mostrarem todo o colorido do cenário mais legítimo do Brasil contemporâneo, espelhando as preocupações, opressões e, missionariamente, alertando e denunciando as dores e o dia a dia de sobrevivência do nosso povo. Como surpresa, duas obras da dupla em parceria com João Nogueira, pós morte, o jongo "Setembrina" e o baião "Pão com Goiabada"
"Samba pra Darcy" em homenagem a Darcy Ribeiro e "Dom Pedro das Flores" são algumas pérolas de originalidade. Paulo César Feital e Lucas Bueno em "Lágrimas" nutrem-nos de esperança em relação à Cultura Nacional. 
Anexados: a linda foto da capa, e o texto/release - brilhante como sempre - de Hugo Sukman, que foi  repórter e crítico do jornal O  Globo, dentre outros  grandes veículos da imprensa, durante cerca de dez anos.  
"LÁGRIMAS" - LUCAS BUENO e PAULO CÉSAR FEITAL
Lançamento: CASA DO CHORO - DIA 01 de AGOSTO, ÁS 19H
Paulo César Feital e Lucas Bueno: Vozes e composições
Nina Wirtti: Voz (Participação especial)
Patrick Angello: Violão 7 cordas
Rubinho Jacob: Violão 6 cordas
Tomaz Retz: Flauta
Marcus Thadeu: Percussão
Rua da Carioca, 38 - Telefone(21) 2242-3597
Classificação - LIVRE
Ingressos:R$55,00 (inteira) - R$28,00 (meia)
Abertura da bilheteria do Teatro: 11h -
O pagamento na bilheteria deverá ser feito em dinheiro.
Os assentos não terão local marcado. 
ATENÇÃO
É necessária a apresentação de documento que comprove o benefício de meia-entrada.
MEIA (Idoso, menores e estudantes em geral)
MEIA EPM (Alunos da Casa do Choro e da Escola Portátil de Música) 
Foto: Divulgação


0 comentários: