A ANSIEDADE E O MEDO?

30 agosto 2019 |



Em todo o tempo em que o homem existe sobre a face da terra dois sentimentos o paralisa em diversas circunstâncias: a ansiedade e o medo. Inclusive, a dona ansiedade, vestida sempre de bruxa má costuma trazer a prima insegurança. Num invólucro de terror assusta e impõe  seus argumentos fazendo a vítima acreditar que é melhor sofrer pelo o que ainda irá acontecer, mas e se não houver um produto final? Haverá óbito? O mundo vai esfarelar-se? Quanta infantilidade! Até uma criança bem-educada aguardaria pelo doce desejado com mais tolerância.

Pontuando melhor, o senhor medo, um galanteador trajado de roupas negras e tules funestos vem à tira colo dos fantasmas que cria e mexem com o sistema nervoso, angustia e é capaz de escravizar a vítima com sua fala grave e trêmula. Que pessoal é esse, hein?
Já pensou no casamento da ansiedade com o medo? Seria o fim de tudo, as portas do mundo se fechando e os portais da vida inclinando-se para outra esfera. Isso se a pobre coitada da vítima ainda tiver condições de acreditar que possa haver um novo tempo em outro lugar.

Tudo bem. Fraqueza existe e está em nosso DNA. Porém, também existe a força de vontade que pode gerar a certeza de que se é possível sair do fundo do poço, recuperar as joias perdidas e trilhar uma estrada mais florida. Afinal, quem disse que viemos a esse planeta só para padecer? Isso aqui é e ainda pode ser muito bom, mas se o homem também desejar ser bom. Assim, o cotidiano poderá se beneficiar de uma vida leve, saudável e inesquecível. Quando chegar a reta final dessa história orgulhar-se das páginas que escreveu e descansar em paz na certeza de que o melhor se produziu e, as sementes que ficarem, se encarregarão de provar o quão foi brilhante essa viagem!

3 comentários:

vera lucia disse...

Gostei muito Edson! Texto excelente! Parabéns!!👏👏👏

Unknown disse...

Bom dia adorei seu texto parabéns 👏👏👏💚🙏

Unknown disse...

Lindo. Maravilhoso.Profundo.Verdadeiro.Esclarecedor...👏👏❤