Telma Tavares e Bruno Castro celebram parceria no SAMBC

10 setembro 2019 |



Dona Ivone Lara e Delcio Carvalho formaram uma das mais bem sucedidas parcerias da história do samba. Agora, por  pura coincidência, geraram frutos inesperados. Bruno Castro e Telma Tavares, que foram parceiros de Dona Ivone Lara (Bruno) e Delcio Carvalho (Telma), acabaram de compor seu primeiro samba: "Chocolate com Cereja". E para celebrar esta parceria inédita, os artistas - ela como convidada especial do professor, cantor, compositor e cavaquinista - estarão, no próximo sábado, dia 14, às 18h, no Bar do Henheco, na  Roda de Samba  intitulada "SAMBC", evento que conta com a presença do grupo Raiz da Liberdade.

Entrada gratuita, classificação livre (menores acompanhados dos responsáveis). O Bar do Henheco fica na Rua  Ferreira Leite, 250 - Abolição - fone -2592 7714..


Realizado uma vez por mês, o 'SAMBC" surgiu com a intenção de relembrar sambas imortais e apresentar repertórios inéditos; além de trazer convidados especiais entre talentos das várias gerações e, também, os compositores consagrados . No "SAMBC" já se apresentaram artistas como Nilze Carvalho, Dorina, André Lara (sobrinho e também parceiro de Dona Ivone e Bruno), Lu Carvalho e o baluarte Zé Catimba, dentre tantos outros. 

Entre os destaques das composições feitas por Bruno em parceria com Dona Ivone, a música "Nas escritas da vida", que virou título de disco. Bruno também é parceiro de André Lara e Diogo Nogueira.  Dentre as melodias assinadas por Telma Tavares com Delcio Carvalho, "Tempero", gravada pela cantora em seu álbum de estreia. Telma também é a única compositora mulher que tem uma vasta obra em parceria com Roque Ferreira (conhecido como o "João Gilberto do samba de roda" por ser avesso aos apelos da mídia, mas um mestre no ofício). Da dupla, por exemplo, Alcione já gravou sete canções. Uma delas, "Acesa", titulou um dos dvds da Marrom. E "Corpo Fechado", que virou hit na voz da maranhense, faz parte de inúmeras rodas de samba Brasil afora; além de, volta e meia, Alcione introduzí-la em seu repertório nos shows pelo país e exterior.

Fotos: Divulgação

0 comentários: