Desfile da Modem na SPFWN

16 outubro 2019 |



Coleção apresenta acer vo da marca revisitado, e tra z uma alfaiataria desconstruída mesclando o clássico e o contemporâneo, em texturas e sobreposições.

A MODEM consagra sua participação no SPFW N48 com uma coleção baseada no imaginário da marca - seu Outono Inverno’20 transita por um ambiente que resgata sua essência. O estilista André Boffano escolhe olhar para tudo que rege seus arquivos criativos, contrapondo as características que regem o DNA da MODEM à elementos visualmente clássicos, porém cheio de detalhes.


O desenvolvimento da coleção partiu de uma complexa pesquisa sobre volumes e formas. André realizou um trabalho de “colagem 3D” com estruturas e modelagens já existentes, dando vida a novas proporções para as silhuetas. Nessa temporada, a MODEM propõe um novo olhar sobre suas próprias criações e implementa shapes e volumes fora do convencional – por meio de técnicas de moulage, trabalhando os códigos da marca e preser vando a estética Organic-Clean.

As formas amplas, comprimentos midi e sobreposições de materiais contracenam com tecidos tecnológicos exclusivos, lãs tradicionalmente masculinas e tricôs elaborados. O destaque também está nos diferentes tipos de plissados e no xadrez, principal elemento gráfico da coleção.


A cartela de cores é ampla e sóbria. Nuances de cáqui, beges, marrom, lilás, azul e verde dialogam com matizes iluminadas como o branco e metalizados texturizados – em especial o prateado. Os tons da cartela, são inspirados nas cores de trabalhos da ilustradora inglesa Margaret Mee, que se dedicou a criar ilustrações botânicas da vegetação amazônica.

A linha de acessórios, especialidade da MODEM, apresenta um novo modelo de bolsa, com detalhes que lembram a icônica Camera Bag. Os calçados – comercializados pela primeira vez por todo o Brasil com pre-order durante a semana posterior ao desfile – são feitos em couro e trazem a essência da marca em seus detalhes. A marca apresenta também seus primeiros modelos de tênis. Para as bijoux, pela segunda vez, a MODEM une-se à Claudia A rbex e cria peças exclusivas para o desfile, utilizando essencialmente pedras brasileiras.

In s t a g r a m @MODEMSTUDIO
Ha s h t a g #MODEMSPFW
w w w.modemstudio.com

Foto1: Andre Boffano
Foto2: Maísa Silva
Foto3: Sophia Abrahão
Fotos: André Ligeiro


0 comentários: