Rio Bonito (RJ) foi presenteado, neste fim de ano, com a Exposição de Pintura “Histórias... Memórias... Momentos...” da artista plástica Ariane Rodrigues Marins. O local escolhido para tal evento nada melhor do que o casarão em que seus avós moraram na Avenida Sete de Maio,43, no Centro da cidade. Segundo a artista, o lugar conta muito de sua história de vida. “Aqui tem toda a minha história e meus momentos de família. Essa exposição não poderia ser em outro lugar”, disse emocionada.

Aberta ao público desde o dia 30 de novembro, a mostra foi encerrada hoje recebendo diversos convidados. De acordo com Ariane, essa exposição não será montada em outro lugar por ter sido preparada especificamente para a casa citada devido à sua relação pessoal com o imóvel.

Em cada tela, muita emoção retratada em verdadeiras fotografias, onde ela revelou ao público flashes dos momentos vividos ao lado de seus entes queridos, em tons abstratos  ou não, exibindo algumas das viagens feitas com os filhos, cenas da natureza, a tela da própria casa onde foi instalada a mostra e até um quadro retratou a primeira missa em Rio Bonito ocorrida em 27 Agosto de 1768 pelo padre Antonio dos Santos Ribeiro.

Enfim, a artista plástica, com esta iniciativa,  dividiu um pouco de sua vida pessoal com o público e, sem dúvida, conseguiu mexer com o sentimento de todos os visitantes. E Rio Bonito já aguarda a próxima mostra desse orgulho riobonitense chamado Ariane Rodrigues Marins. Viva!
Um pouco mais da mostra:







Fotos: Edson Soares / Divulgação

1 comentários:

Unknown disse...

De fato Ariane é uma artista! Gostei muito!