Catherrine Leclery desembarca no Brasil

22 janeiro 2020 |



Catherrine Leclery é uma atriz, transformista, brasileira, da cidade de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. Mora na Alemanha há 27 anos, onde é muito reconhecida por fazer participações em: novelas, programas de TV alemã, comerciais e campanhas publicitárias.

Chega no Brasil em fevereiro, no carnaval, para desfilar, pela terceira vez, na Escola de Samba Mangueira, ao lado da cantora e amiga Alcione, com o enredo “A verdade vos fará livre!”. Vale lembrar que todo seu figurino é produzido no Brasil por Nilson Lourenço, em São Paulo.

Catherrine iniciou sua carreira artística em Porto Alegre e seu sucesso começa  ao vencer o "Miss Brasil Transformista" em 1992, um concurso local de Drag Queen, onde o comediante Carlos Perciavalle, conhecido no Uruguai e na Argentina,  a conheceu e ofereceu uma série de apresentações com ele em Punta del Este, no Uruguai. Depois esse período, durante uma viagem de férias a Düsseldorf, na Alemanha, ela conheceu o comediante Tom Gerhardt, que a convidou para fazer parte de sua aclamada comédia de teatro "Voll Pervers", de outubro de 1995 a maio de 1996.

A partir de então, Catherrine Leclery fez da Alemanha, seu segundo país, onde tem contribuído significativamente para o cenário das artes cênicas e da TV. Tornou-se a primeira Drag Queen a fazer desfiles de moda nesse país.

Atualmente, ela mora em Colônia e é uma personalidade bem conhecida pelo público em geral, inclusive crianças e amiga de várias personalidades de Hollywood.

Participou do reality 2019 - Queen of Drags, onde ficou durante 01 mês numa mansão em Los Angeles. Pabllo Vittar, Leona Luz, Latoya Jackson foram os jurados e Leclery ficou em 4° lugar. A partir do reality, Catherrine foi contratada para ser a top da publicidade de bolsas e chocolates de grandes marcas, o que fez explodir seus seguidores que hoje conta com 37 mil. 

Instagram: @leclery

Foto: Divulgação


0 comentários: