João Roberto Kelly canta suas Marchinhas no Centro da Música Carioca Artur da Távola

29 janeiro 2020 |



O Rei das Marchinhas, João Roberto Kelly, irá se apresentar ao público, no Centro da Música Carioca Artur da Távola, no dia 15 de fevereiro, às 17h.

Na oportunidade, o artista entoará as Marchinhas que fizeram história no Carnaval Carioca e o show promete ser, na verdade, um verdadeiro espetáculo para toda a família.

Sobre o Rei das Marchinhas


No dia 23 de junho, no bairro da Gamboa, no centro do Rio de Janeiro,nascia J. R. Kelly.  Filho do professor, político e jornalista Celso Octávio do Prado Kelly e de Luzia Kelly.

Com a mãe e a avó aprendeu a tocar piano aos onze anos. Mais tarde, estudou música e piano no Conservatório Brasileiro de Música. Estudou no colégio Padre Antônio Vieira e depois na Faculdade de Direito do  Rio de Janeiro.

Nos Anos 50 e 60 sua música já chamava atenção. Elza Soares, e Elizeth Cardoso gravaram algumas de suas composições, como, "Boato", "Esmola" e "Se vale a pena". Suas composições foram parar em programas de TV. E a pedido de Walter Clark,  ele mesmo passou a produzir e apresentar os programas "Noites Cariocas" e  "Musikelly".


Elas entram para histórias e lembradas principalmente na época de Carvanal. Notabilizou-se pelas clássicas "Cabeleira do Zezé" (com Roberto Faissal),  "Mulata Bossa Nova" e "Colombina iê-iê-iê" (com David Nasser). E ainda "Maria  sapatão" e "Pacotão" (Gravadas por Chacrinha)

Também é exímio compositor de sambas como "Boato" (sucesso de Elza Soares),  "Mais do que Amor"(gravado por Jamelão) e "Dor de Cotovelo" (interpretado por  Elis Regina).

João Roberto Kelly e suas Marchinhas
Centro da Música Carioca Artur da Távola
Rua Conde de Bonfim, 824, Tijuca, Rio de Janeiro
Data: 15/02
Horário: 17h
Informações: (21) 99731-0933 (WhatsApp)

Fotos: Divulgação

0 comentários: