Robert Correia e uma nova forma de atender ao público masculino na barbearia

16 março 2020 |



Com a evolução no mundo, muitas profissões precisaram se reinventar para manter seu lugar ao sol. E não foi diferente nos salões que atendem ao público masculino: depois dos ultramodernos cortes de cabelo, designer de sobrancelhas e tingimento na barba e nos cabelos, surge mais uma novidade: barbeiro de cueca. Por essa muita gente não esperava.

Em São Paulo – a maior cidade do país – é possível encontrar o Robert Correia, no Centro da Capital, atendendo a seus clientes assim, de forma descontraída.

Em entrevista exclusiva ao CULTURA VIVA, o jovem comenta o fato.

Acompanhe!

CULTURA VIVA: Desde quando trabalha como barbeiro? Já teve outras profissões? 
ROBERT CORREIA: Trabalho na área desde 2016, mas, de cueca. há cinco meses.

C.V.: Foi sua a ideia de atuar como barbeiro despido? E como anda a concorrência? 
R.C.: Sim, a ideia minha. Mas, percebo que a concorrência está crescendo.

C.V.: Como lida com as críticas?
R.C.: Hoje já lido com humor, mas confesso que me deixa triste saber que vivemos num mundo onde tanta gente ruim faz ofensas gratuitas e tem tanto ódio no coração.

C.V.: Trabalhar nu atrai muitos adeptos do Naturalismo?
R.C.: Sim. Eles adoram a ideia de ficarem nus  também ou de cueca.

C.V.: Em sua análise, quais os prós e os contras de sua profissão?
R.C.: Causa certa ansiedade ao lidar com tantas pessoas na internet que não entendem essa inovação. Não é fácil ler ou ter que falar coisas que nem sempre te agrada, quando você gostaria de estar respondendo a pessoas que entendem seu trabalho.

C.V.: Se comparado a uma barbearia tradicional, a sua forma de atuar no mercado atrai mais rentabilidade?
R.C.: Sim. No meu caso, triplicou o meu rendimento. Mas, quando comecei a investir tempo, a situação melhorou muito mais, principalmente porque me dediquei mais à proposta.

C.V.:Entre os comentários de seus clientes durante um corte de cabelo e outro, quais os que mais te motiva a prosseguir?
R.C.: Que sou agradável, corto bem o cabelo e que sou bonito (risos).


C.V.: Atender os clientes sem roupa é o seu atrativo maior ou oferece algum bônus a mais, no tocante a produtos diferenciados ou uso de marcas em específico?
R.C.: Com certeza, atendê-los sem roupa é o que mais os atrai ao meu trabalho.

C.V.: E como faz a sua reciclagem? Atualiza seu talento com cursos de aperfeiçoamento?
R.C.: Sim, sempre estou antenado às novas tendências do mercado.

C.V.:  Prevê algum futuro para o seu ramo de trabalho? 
R.C.: Sim: já é uma tendência no exterior. A coisa só tem a desenvolver mais. Isso é ótimo!

C.V.: Onde você atende seus clientes em São Paulo? Quais seus contatos?
R.C.: Atendo na Rua Bento Freitas, na República, no Centro de São Paulo. Meu Instagram é  @barbeirodecueca28  e meu WhatsApp: (11) 95864-3071.

Fotos: Divulgação

2 comentários:

MarcelloFelipe disse...

Já fui cliente dele e amei o atendimento !!! Corta muito bem o cabelo e a barba além da experiência completa ser muito interessante!!

Vandeercosta_ofc disse...

Fiquei fã desse garoto