Ervani Santos tem aprovação do povo e surge como esperança em Tanguá

13 agosto 2020 |

 


Sem dúvidas, o município de Tanguá (RJ), assim como diversos outros municípios no país, precisa de renovação na política. Basta começar as sessões legislativas e os vencedores do último pleito eleitoral parece que esquecem dos compromissos que firmaram junto à população e não cumprem parcelas do que tanto a comunidade precisa. Angustiado, sofrido, desempregado e sem saúde o povo clama por socorro. Gente nova, com gás para tocar a máquina pública com zelo e respeito aos cidadãos. E, em Tanguá, acaba de surgir um pré-candidato a vereador que tem todo o perfil de um político promissor: Ervani Santos – um jovem batalhador, de família simples, mas preparado pelos pais e pela vida a ser um homem de valor. 


Por cerca de dez anos realiza shows gratuitos para arrecadar alimentos e doar em asilos e em comunidades, ou seja, gente que faz o que tem de ser feito, sem interesses ou pressões. Na verdade, Santos representa o que muitos parlamentares deveriam fazer por cumprimento do ofício.


E esse trabalho beneficente tem aprovação do público, em geral. O Guarda Municipal Marcelo Ferreira faz parte desse grupo. “Ele fez vários trabalhos em prol daqueles que precisam. Não mede esforços para conseguir, seja alimentos, medicamentos, equipamentos, roupas, enfim, tudo sempre com fé, confiança e paz no coração. Até mesmo uma palavra amiga, de conforto ele tem. É gente do bem!”, grifa. 



Ele acredita que Santos pode ser um aliado do povo que vá direto ao ponto. “Vamos começar pelas ruas sem calçamento, principalmente as mais afastadas do Centro; a saúde, como em todos os municípios, tem sua fragilidade, mas poderia ser visto com olhos atentos em relação ao saneamento básico. Será uma exigência. Nossa Constituição reza sobre muitos assuntos sobre direito à saúde, à educação, à cultura, à segurança, ao trabalho... Se for de encontro à nossa Carta Magna está no caminho certo”, analisa. 


Se Santos pode aquecer o ramo cultural na cidade, valorizando a classe artística local, o Guarda Municipal afirma que sim. “O que vejo é que muitos artistas locais vêm apoiando Ervani em prol dos necessitados. Eles organizam shows beneficentes e arrecadam alimentos, roupas, medicamentos e equipamentos, como cadeiras de rodas, entre outros utensílios, sempre como intuito de ajudar. Até presente para as crianças e idosos, em instituições de acolhimento, já vi acontecer. O Ervani está certo: ver um sorriso de agradecimento é o maior pagamento”, relata. 


Ferreira tem sua expectativa. “Acredito que o Ervani será um ótimo vereador. Ele vai acrescentar com sua humildade, caráter e vontade de trabalhar”, atesta. 


Por sua vez, o músico Edinei Daniel, que já fez shows em parceria com Santos e seu grupo de voluntários, chamado A União faz a Força, tem sua opinião sobre a iniciativa. “Fiz show num abrigo de idosos e foi ótimo! A participação das pessoas foi maravilhosa!”, avalia. 



Se eleito for, o artista espera que Santos possa contribuir para resoluções em Tanguá. “O povo precisa que ele olhe mais para o social e a cultura, setores que sofrem tanto”, frisa. 


Edinei enfatiza que Santos, pela experiência que tem no ramo cultural, pode aquecer o ramo na cidade, dentre outras obrigações. “Criando eventos na cidade, onde dê prioridade aos artistas locais vai valorizar muito o pessoal de casa”, sugere. 


Foto1: Divulgação

Foto2: Arquivo pessoal de Marcelo Ferreira

Foto3: Arquivo pessoal de Edinei Daniel

 


2 comentários:

Unknown disse...

Obrigado

Unknown disse...

Fé meu amigo. Você merece