Matheus Porto e sua decisão pessoal: a música como estilo de vida

18 novembro 2020 |



Um jovem talento que, a cada dia, revela mais o dom que possui. Esse é o cantor Matheus Porto, 26 anos. Filho da cantora Paula Porto – sucesso da música gospel nos Anos 90 –, segue sua carreira hoje, sem pressões familiares. Decidido do que quer, enveredou sua carreira musical por um mix de estilos onde, todos, revelam ainda mais o gosto pela música. E como suas canções fazem bem ao ouvido do público!


Em seu canal no YouTube posta vídeos cantando músicas já consagradas por outros artistas, porém, com seu jeito suave e romântico de ser. E esbanja talento com emoção ao som de “Primavera” (do Tim Maia), “Baba, baby” (da Kelly Key) e “Boa memória” (do Luan Santana), dentre muitas outras. “Vale muito a pena conferir: https://www.youtube.com/channel/UCNHVsSMx45Q2KKso7baY_Og .


Hoje, o cantor concedeu entrevista exclusiva para o CULTURA VIVA.


Confira:

 

CULTURA VIVA: Como foram seus primeiros passos na música? Por sua mãe ser cantora, te motivou? 

MATHEUS PORTO: Meus primeiros passos na música foram por influência indireta da minha mãe. Ela nunca me forçou, mas eu cresci nesse meio, então, uma hora, eu comecei a tomar gosto por isso.

 

C.V.: Qual seu estilo musical? 

M.P.: Meu estilo musical é um pop/r&b. Muitas influências! (risos). Curto muito MPB, Soul, Jazz, Blues...

 

C.V.: Seu estilo é mais MPB, certo? Qual artista se tornou sua referência maior? 

M.P.: Na realidade, eu tenho muitas referências na MPB. Porém, minha maior  referência vocal é o cantor Leonardo Gonçalves, que canta música gospel!

 

C.V.: E quanto aos instrumentos, quais os que mais toca? Tem algum que ainda deseja aprender? 

M.P.: Me aventuro no violão! Sim, eu tenho muita vontade de aprender piano.

 

C.V.: Em seu canal no YouTube tem um vídeo em que você faz dueto com sua mãe, a cantora Paula Porto, na música "Samurai" do Djavan. A ideia foi sua? Por que escolheu essa canção? 

M.P.: Djavan é um dos gênios da nossa MPB e eu sempre ouvi em casa. “Samurai” é uma canção importante na minha vida porque foi com essa música que eu decidi começar a viver da música. E minha mãe ama tudo do Djavan! Essa é uma das que nós cantamos quando estamos juntos!


 

C.V.: Em seus shows o que mais prioriza? 

M.P.: A qualidade musical é algo que marca as pessoas. Então, eu procuro ter atenção sempre nisso.

 

C.V.: Essa pandemia do coronavírus afetou todos os setores e tivemos agravantes na Cultura. Que experiência teve em sua carreira nessa fase? 

M.P.: A composição foi algo que ganhou força nessa fase. Antes eu compunha “para mim”. Nesse período de pandemia, eu comecei a compor para artistas, com temas específicos. Inclusive, nasceu uma canção chamada “Quarentena”, inspirada nesse período de isolamento.

 

C.V.: Quais as novidades que seu público pode esperar para 2021? 

M.P.: No começo de 2020 nós começamos a produção do meu primeiro single que se chama “Lingerie”. Porém, tudo mudou por conta desse período que passamos. Tudo voltará em 2021!

 

C.V.: Quais são os seus contatos para participação em shows e eventos?

M.P.: Minha assessora, a Alessandra, no telefone (21) 98271-3382 ou no matheusportobraga@gmail.com.

 

Fotos: Divulgação

 


0 comentários: