Rogério Rosa e a expressão musical na área cristã

26 abril 2021 |

 


Uma vida inteira dedicada à música. Assim tem sido, ao longo dos anos, a vida do cantor Rogério Rosa, de São Paulo. Pastor Auxiliar da Igreja Internacional da Graça de Deus na Sede Regional da denominação, na Capital Paulista, ele tem uma vida inteiramente dedicada à música cristã. Inclusive, os cultos em que ele canta são transmitidos pela RIT TV, semanalmente. Mas, nem sempre foi assim. Até chegar no meio evangélico, Rosa adquiriu experiência na música secular – de onde trouxe muita bagagem e, atualmente, utiliza todo o seu talento a serviço da obra de Deus.

 

Hoje, ele conversou com o CULTURA VIVA e falou sobre sua carreira, com exclusividade.

 

Acompanhe o bate papo!


CULTURA VIVA: Como começou sua trajetória musical? O dom vem de família?

ROGÉRIO ROSA: Sempre estive relacionado com a música. Antes da minha conversão tocava em bailes como DJ. Depois, toquei em um grupo de samba como percussionista. Quando me converti ao Senhor Jesus, participei de um grupo de samba gospel na igreja. Foi aonde tudo começou.


C.V.: Qual foi seu primeiro trabalho musical apresentado em público? Foi na igreja?

R.R.: Meu primeiro trabalho foi apresentado na igreja sim. Foi meu primeiro CD com o título “Águas vivas”.


C.V.: E como surgiu o convite para liderar o backing vocal, a orquestra e o coral da Igreja Internacional da Graça de Deus - Sede, em São Paulo?

R.R.: Após os líderes que estavam à frente do trabalho terem sido direcionados para outras missões, o Pastor Jayme de Amorim Campos me direcionou para estar dando continuidade no trabalho da orquestra, coral e backing vocal.


C.V.: Além disso, o senhor acumula mais uma função, que é dar aulas de canto. Ministra essas aulas em todos os dias da semana? Onde acontecem as aulas?

R.R.: Sim, também sou professor de Técnica Vocal. Minhas aulas têm sido online por conta da pandemia. Dou aula nos dias aos quais não estou na Igreja Internacional da Graça de Deus – Sede, em São Paulo, que são: segunda, terça e quinta.


C.V.: E o pastorado como chegou à sua vida?

R.R.: Na verdade, começou com a música em minha vida. Ao passar do tempo, entendi que Deus tinha algo a mais em minha vida; entendi que não sou somente um cantor, mas sim, um pastor. 


C.V.: Com tantas ocupações, que estratégia usa para organizar seu tempo e dar atenção à família também?

R.R.: Bom, é bem apertado mesmo (risos). Mas, nos dias da minha folga, eu me planejo para conciliar as aulas e dá para curtir minha família também, a qual congrega comigo na mesma igreja.


C.V.: Com toda evolução na música gospel, o que de mais relevante aconteceu, em sua opinião?

R.R.: Acredito que hoje, com as plataformas digitais, o cantor gospel encontra uma liberdade maior para apresentar seu trabalho. Também com acesso às redes sociais.



C.V.: O que prepara para sua carreira como cantor em 2021?

R.R.: Estamos com um projeto de gravar um novo CD com canções inéditas pela produtora LCP, pela qual tenho dois trabalhos gravados que se encontram nas plataformas digitais.


C.V.: Que recado deixa para as pessoas que acompanham seu trabalho?

R.R.: Deixo o versículo bíblico que se encontra no livro de Mateus, capítulo 6, versículo 33, que diz: “Busquem, pois, em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês”.


C.V.: Quais são os seus contatos para participação em eventos?

R.R.: Meus contatos são: o telefone (11) 94784-2416 e o e-mail rogeriorosaadorador@hotmail.com.


Fotos: Divulgação

 


0 comentários: