No dia 22 de maio, sábado, às 21h30, a Mastercard promove o
primeiro encontro musical entre Alcione e Criolo, duas lendas da música
brasileira. Para o show, a rainha do samba e o rapper indicado ao Grammy Latino
de 2019 cantarão grandes sucessos do gênero musical mais brasileiro de todos. A
live será transmitida no canal do YouTube da Mastercard Brasil e no Multishow.
O evento celebra o alcance da segunda meta do movimento “Faça
parte: comece o que não tem preço”, que já doou o equivalente a mais
de 5 milhões de refeições via organizações não governamentais para
comunidades carentes em combate à fome e à pobreza.
Durante a live do próximo dia 22, um QR Code ficará
disponível na tela para que o público também possa fazer doações. Cada real
doado será revertido em um prato de comida a ser destinado às famílias mais
afetadas pela pandemia por meio da ONG Ação da Cidadania.
Com o mesmo propósito, a Mastercard já promoveu três lives
inéditas no ano passado: Gilberto Gil e IZA, em
junho; Milton Nascimento, Liniker e Xenia França, em julho; Elza
Soares, Agnes Nunes e Seu Jorge, em setembro. Assim como nas primeiras edições,
esse novo encontro também foi pensado por Zé Ricardo, renomado curador
artístico do palco Sunset do Rock in Rio, a pedido da WMcCann, que assina as
peças de comunicação.
"O samba é um dos maiores símbolos da cultura brasileira.
Poder revisitar grandes sucessos cantados por estrelas como Alcione e Criolo
significa oferecer o que tem de melhor ao nosso consumidor sem que ele precise
sair de casa. Tudo em prol do combate à fome ao arrecadar doações para os mais
afetados pela crise neste momento. É um convite irrecusável para que todos
façam parte desta luta ao começar o que não tem preço", afirma Sarah
Buchwitz, VP de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil.
Assim como nas primeiras edições, o novo encontro também foi
pensado por Zé Ricardo, renomado curador artístico do palco Sunset do
Rock in Rio, a pedido da WMcCann, que assina as peças de
comunicação. “Alcione e Criolo se encontrarão pela primeira vez numa
celebração ao samba e à vida. Um encontro de dois artistas brilhantes que vai
surpreender e emocionar. O repertório irá proporcionar ao público uma viagem
através do tempo e terá desde canções icônicas da era do rádio, até grandes
sucessos que o Brasil in teiro canta. Assim como as outras Lives que criei para
esse projeto lindo da Mastercard, o encontro de Alcione e Criolo também está
sendo construído artesanalmente. Em cada detalhe. Porque eu acredito que a
música transforma, amplia horizontes e faz com que momentos assim virem
memória”, diz Zé Ricardo.
Todas as recomendações das autoridades de saúde serão
seguidas durante o evento. Também haverá transmissão em libras.
“Faça Parte: comece o que não tem preço”
Na primeira fase do movimento, lançado em junho do ano
passado, a Mastercard havia firmado o compromisso de doar o equivalente a 2
milhões de refeições para comunidades carentes ao longo de 2020, meta superada
em menos de dois meses. A marca, então, ampliou a meta inicial e se propôs a
doar 5 milhões de refeições via organizações não governamentais, objetivo que
também foi alcançado.
Agora, consumidores em todo o país podem continuar
contribuindo com o movimento e auxiliando aqueles que mais precisam. Com o
lançamento das transferências entre pessoas via WhatsApp, a iniciativa inaugura
uma nova etapa: para cada transferência realizada pelo aplicativo com cartões
Mastercard, a empresa doará 2 centavos para amparar os mais afetados pela
pandemia da Covid-19.
Sobre a Mastercard
A Mastercard é uma empresa global de tecnologia do setor de
pagamentos. Nossa missão é conectar e impulsionar uma economia digital
inclusiva que beneficie a todos, em todos os lugares, tornando as transações
seguras, simples, inteligentes e acessíveis. Usando dados e redes seguras,
parcerias e paixão, as nossas inovações e soluções ajudam indivíduos,
instituições financeiras, governos e empresas a alcançar seu maior potencial.
Nosso quociente de decência, ou DQ, impulsiona a nossa cultura e tudo o que fazemos
dentro e fora de nossa empresa. Com conexões em mais de 210 países e
territórios, estamos construindo um mundo sustentável que abre possibilidades
Priceless para todos.
Foto: Internet
0 comentários:
Postar um comentário