Encerou ontem (04/09) o lançamento do livro "Roteiro Ambiental e Patrimonial da Cidade de Cabo Frio", do professor e gestor ambiental Acioli Junior. O evento aconteceu por dois dias no Museu José de Dome (Charitas), com participação de grande público. Na sexta-feira (03/09), teve início às 9h e foi até às 17h, com palestra às 10h e às 15h. No dia seguinte, das 17h às 21h, o autor ainda recebeu grande número de pessoas e atendeu uma a uma, autografando os exemplares, fazendo fotos e ainda deu palestra às 17:30h e às 19h, com um telão para que todos pudessem participar, confortavelmente. O autor ficou satisfeito com a realização. “O lançamento foi um sucesso! Muitos amigos de longa data, autoridades municipais e admiradores do meu trabalho de pesquisa compareceram, assistiram as palestras e adquiriram seus exemplares”, avaliou.

 

Com divulgação maciça, o evento ganhou espaço na mídia local, sendo divulgado por diversos canais de Comunicação. Inclusive, pela relevância do livro, também por conter conteúdos dedicados à história do município de Cabo Frio (RJ) e estar em período de concurso público municipal, o evento foi destaque no RJTV da Inter TV de Cabo Frio, afiliada da Rede Globo, onde Acioli concedeu depoimento, ao vivo, direto do Museu.


 

Gente de diversas partes da região e da sociedade cabo-friense compareceram. O autor externou sua gratidão. “Cabe aqui externar minha gratidão pela ampla cobertura que este lançamento teve na mídia de rádio, TV, blogs, jornais e redes sociais. A imprensa cabo-friense e parte da mídia nacional cobriram o evento e divulgaram meu trabalho. ”, comemorou.  



Acioli tem uma expectativa para a existência da obra. “Espero que esta pesquisa consiga alcançar seus objetivos, que são: a promoção da cidade de Cabo Frio, o conhecimento amplo de sua história patrimonial, a divulgação das suas estonteantes belezas naturais e locais secretos, a promoção do turismo histórico-cultural e do ecoturismo”, destacou.  

 

Um pouco de como foi o evento:























Fotos: Divulgação

 

 


1 comentários:

Unknown disse...

Parabéns professor Aciole você vem com uma roupagem de uma história de certidão mais real da nossa Cabo Frio,com o livro bem elaborado.