Prefeitura de Tanguá inaugura a Casa Rosa e o CEAM

27 novembro 2021 |

 


A Prefeitura de Tanguá inaugurou, nesta quarta-feira (24), a Casa Rosa e o CEAM (Centro Especializado de Atendimento à Mulher), no bairro do Pinhão, que foi construído exclusivamente focado nos interesses relacionados ao público feminino.

O espaço vai disponibilizar uma série de serviços, como ginecologia, obstetrícia, mastologia, exames de mamografia e ultrassonografia, testes rápidos de IST, entre outros.

Na ocasião estiveram presentes o prefeito Rodrigo Medeiros, o vice-prefeito, André Paixão, o secretário de Saúde, Rodrigo Lopes, a secretária de Assistência Social, Hezimara Duarte, além da subsecretária de Estado de Política para as Mulheres, Glória Heloísa, da presidente da Câmara Municipal, Aline Pereira, e demais vereadores.

Para o prefeito, a instalação da Casa Rosa na cidade representa um grande avanço na área da saúde.

“Fico muito feliz pela oportunidade de instalar em Tanguá uma estrutura tão importante e tão necessária para a saúde da mulher. E mais ainda por saber que, finalmente, pudemos entregar esse projeto, que era um desejo antigo”, disse Rodrigo.

O atendimento será oferecido de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, na Rua Jobel José Cardoso, Nº 1.621. O encaminhamento deverá ser feito pelo clínico geral, nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs), para cada uma das especialidades.

 

Foto: Divulgação


0 comentários: