Fernandes Lima e a evolução de sua carreira no meio gospel

18 julho 2022 |

 


Um músico baiano que teve sua vida transformada depois de ouvir um louvor num programa de TV. Assim como muitos, esse é um capítulo na história de vida do cantor gospel Fernandes Lima. Dedicado ao gênero forró, sua música já abençoou muita gente. Atualmente, além de cantar, apresenta o programa “Noite com os Adoradores de Deus”, exibido pela RIT TV, em São Paulo.

 

Nessa fase em que escreve um novo capítulo de sua carreira, concedeu entrevista ao Blog Jornal Cultura Viva falando de sua experiência de vida e das novidades que virão por aí. A gente agrade o carinho.

Acompanhe!

 

 

CULTURA VIVA: Como foi seu início no meio musical? Já começou no gospel? 

FERNANDES LIMA: Sempre fui músico e cantor de banda de baile, na Bahia. Em 1997 tive meu encontro com Deus e, no ano de 2000, tive o privilégio de conhecer a gravadora Graça Music, da qual faço parte desde então.

 

C.V.: E o pastorado? Foi uma decisão natural?

F.L.: Não. Ser pastor não é mérito humano. É chamado de Deus. Entendi, no decorrer da minha caminhada com o Senhor. Fui sentindo que Ele queria me usar não só na música, mas, também, no pastoreado.

 

C.V.: Seu estilo musical é o forró. Sempre foi um sonho se dedicar a este gênero? 

F.L.: Creio que tudo é por vontade do Senhor. Quando entendemos o chamado não criamos os nossos desígnios, descobrimos os Dele. Já fazia este gênero, lá fora. Creio que Deus resolveu abençoar Seu povo através da minha intepretação no forró.

 

C.V.: Com tantos anos de carreira, como analisa a evolução da música gospel? 

F.L.: O crescimento da música evangélica, a cada dia, foi ganhando seu espaço e conquistando o mercado. Vejo isso como uma providência divina para ganhar os perdidos, assim como fui liberto de 18 anos nas drogas através de ouvir a música no programa “Show da Fé”, do Missionário R.R. Soares.

 

C.V.: Quando recebeu o convite para apresentar o programa "Noite com os Adoradores de Deus", da RIT TV, levou um susto? 

F.L.: Confesso que foi uma grande surpresa. Creio que tenha sido mais uma graça da parte de Deus.

 

C.V.: Neste ano o programa, que é exibido aos domingos à noite, só tem mostrado reprises de 2021. Está havendo alguma reformulação? 

F.L.: Sim. Entramos em reforma dos estúdios e logo estaremos de volta, com cenário novo.

 

C.V.: É sua primeira experiência como Apresentador? Teve alguma dificuldade, no início? 

F.L.: Sim, como apresentador, esta é a minha primeira vez. Tive alguns momentos de nervosismo, mas creio que seja algo natural e bom, principalmente quando sentimos um friozinho na barriga. Isso demonstra a dependência que temos do Senhor

 

C.V.: Seu programa destaca artistas gospel e seus ministérios, concedendo oportunidades a profissionais que aparecem na TV pela primeira vez, geralmente. O que considera mais bacana nessa experiência? 

F.L.: Atribuo isso ao Senhor por vê-Lo abençoando os cantores com a chance de falarem dos seus lançamentos e contarem seus testemunhos. Vejo a felicidade de cada um dos entrevistados na face. Então, o que considero bacana é a oportunidade dada a eles.

 


C.V.: O que prepara, em seu ministério, ainda neste ano? 

F.L.: Um projeto fora do que canto atualmente. Serão músicas de adoração, já em trabalho.

 

C.V.: Quais são as suas redes sociais?

F.L.: No Instagram: @fernandeslimaoficial, no Facebook: fernandeslimaoficial e, no YouTube: Fernandes Lima Oficial.

 

Fotos: Divulgação


0 comentários: