Radialista Alexandre Teixeira recebe homenagem na OAB-Belford Roxo, no Rio

17 dezembro 2022 |

 


Em ato solene na OAB Belford Roxo (RJ), o radialista Alexandre Teixeira foi homenageado nesta quinta-feira (15), com a Moção de Aplausos em reconhecimento à sua contribuição na comunicação social e auxílio na propagação de mensagens de otimismo e fé, promovendo a pacificação humana através dos seus programas no rádio e na internet. 

 

A homenagem foi uma proposição do escritor Dr. Sidnei Lima ao radialista pela trajetória profissional como jornalista e apresentador.

 

Natural de Queimados, baixada fluminense, o radialista Alexandre Teixeira acumula em seu currículo atuação em programas radiofônicos de conteúdo jornalístico, variedades e entretenimento desde 1991. O radialista tem passagens em Emissoras de Rádio do Rio de Janeiro e São Paulo.

 

No Rio, Teixeira atuou nas rádios Solimões 1480 AM, onde foi Repórter do programa “Elias Teixeira e Você” na década de 90. 

 

Na Tropical AM, atuou como Repórter no programa “Perfil da Baixada”.

 

No interior do estado, Alexandre Teixeira passou pela Rádio Energia 104,9 FM em Rio das Ostras como Locutor Apresentador, e Litoral 1250 AM em Casimiro de Abreu, também como Locutor Apresentador, Produtor Executivo e Repórter do Programa Litoral Cidade.

 

Em São Paulo, Alexandre Teixeira teve passagem pela “Rede Novo Tempo”, como Locutor Noticiarista de Rádio.

 

De volta ao Rio, na Nova Rádio Litoral 1250 AM em 2012, produziu e apresentou o programa de variedades “Show da Tarde".


 

Seu primeiro trabalho em rádio do segmento "gospel" foi como apresentador na rádio Alfa FM 107,3, em Nova Iguaçu, e na Rádio 97,1 FM “DE BEM COM A VIDA”.

 

O radialista Alexandre Teixeira também fez participações no quadro “Girando Pelo Brasil”, do Programa: Show do Pedro Augusto, na Super Rádio Tupi - RJ.

 

Atualmente, ele é Apresentador do programa Os Arrebatados na Rádio 93.3 FM no Rio de Janeiro.

 

Fora do rádio, Alexandre Teixeira atuou como repórter do Grupo Graça Editorial escrevendo para o tabloide Jornal Show da Fé.

 

Mesmo em sua grande experiência profissional, Alexandre Teixeira, com sua voz marcante, mantém a simplicidade como comunicador e conquistou o reconhecimento dos ouvintes pela sua trajetória de respeito e carinho com as pessoas.

 

A moção foi aprovada por unanimidade pelos advogados da 53ª Subseção – Belford Roxo.   

 

Fotos: Divulgação

 


1 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado pela repercussão. Obrigado pelo apoio!