A exposição "Pegadas do Pequeno Príncipe" tem curadoria
assinada pela Dra. Mônica Cristina Corrêa, a maior especialista do Brasil no
tema. Com a competência e paixão que a caracterizam, Mônica traz à exposição um
olhar expert, revelando detalhes e nuances que enriquecem a experiência dos
visitantes, tornando-a uma jornada inesquecível pelo universo do Pequeno
Príncipe. "Percorrendo a exposição, o público poderá redescobrir a obra
seguindo as pegadas do pequeno príncipe, que são também as do seu autor. Um
mundo fascinante e rico de conhecimento e beleza que deixam claro por que O
Pequeno Príncipe faz 80 anos sem envelhecer e prometendo estar na moda daqui a
outros 80", explica Mônica.
"Ao mergulhar os visitantes em um mundo interativo e
imersivo, elementos de design cuidadosamente concebidos se unem à tecnologia
para transmitir ensinamentos profundos de forma cativante, enriquecendo a mente
enquanto encantam os sentidos", diz Felipe Reif, sócio da Deeplab Project,
correalizadora da exposição. "Uma experiência inesquecível, na qual o
visitante é convidado a fazer parte da obra mais lida da literatura
mundial", completa João Almendra, sócio da BGO, outra correalizadora da
exposição.
"Voei um pouco por todo canto do
mundo."
(Trecho do livro O Pequeno Príncipe)
Percorrendo a exposição
Ao longo dos seus 80 anos, o Pequeno Príncipe conquistou uma
legião de admiradores que vivem os aprendizados e as pegadas do herói por toda
a vida. Para esses fãs, a exposição será uma oportunidade de ir fundo em cada
detalhe da obra ao lado de quem ama e conhecer mais sobre a vida do genial
Antoine Saint-Exupéry.
Com um total de 10 salas, o público inicia a visita na
exposição fazendo uma viagem pelo universo de Antoine de Saint-Exupéry. Em uma
reprodução do escritório do autor, o visitante vai sentir o clima do início do
século passado por meio do mobiliário, trilha sonora, figurinos, objetos
pessoais e rascunhos do escritor, até as páginas do livro. Referências
marcantes da obra, das viagens do autor feitas no Brasil, de momentos que falam
sobre o olhar puro que somente as crianças possuem, como a lição sobre o
Chapéu, o Elefante e a Jiboia e O Carneiro Dentro da Caixa, estão presentes nas
salas seguintes. Na sala dos asteroides, o público vai interagir com cada
planeta e seus moradores, visitado pelo pequeno herói antes de sua chegada no
deserto. O deserto, por sinal, é mais um dos lugares que será explorado pelos
visitantes em uma sala com texturas e a instalação do Breguet-14, um dos aviões
usado pelo autor ao longo de sua vida.
O olhar sobre o cuidado com o planeta de Saint-Exupéry ganha
uma sala com cenas da Terra em projeções em 360º.
Inscreva-se no site LivingBoooks e ganhe um desconto especial para a compra antecipada até o dia 10
de setembro!
Abel Gomes, sócio e VP criativo da SRCOM celebra a parceria
que inaugura um novo modelo de experiências no mercado brasileiro. “Exposições
imersivas são realmente incríveis, conectam pessoas, tocam o coração e
proporcionam novas experiências emocionantes. É maravilhoso ver como elas podem
impactar de maneira positiva a vida das pessoas. Esse é o poder do
entretenimento!”, afirma o executivo.
Mais do que oferecer uma nova maneira de consumir obras
literárias, a Living Books transforma páginas de livros em experiências
tangíveis e memoráveis. "Iremos surpreender, encantar e fazer com que,
através de exposições sensoriais, a vivência das histórias seja capaz de
despertar no leitor aquela sensação de ter terminado o melhor livro da sua
vida. Só que desta vez, ao vivo e compartilhando o momento com familiares e
amigos", afirma Cristiano Botinha, sócio e
diretor da vertical de Música e Cultura da V3A.
Apresentado pela PRIO, maior petroleira independente do
Brasil, “Pegadas do Pequeno Príncipe” unirá no mesmo capítulo o segmento
literário ao do entretenimento, de maneira inédita. “Acreditamos que o acesso à
cultura é uma forma poderosa de contribuir para o desenvolvimento social e
intelectual de nossa sociedade. E, ao longo dos anos, temos nos dedicado em
apoiar projetos que promovam a inclusão e o acesso ao conhecimento para todos.
Por isso, nos orgulhamos de ser parceiros desta iniciativa inovadora, que une a
literatura às artes sensoriais para democratizar a cultura e emocionar o
público de maneira única”, afirma Gabriel Hackme, gestor de Projetos
Incentivados e Patrocínios da PRIO.
Projeto celebra 80 anos do lançamento da obra e
terá parte da renda revertida para o Hospital Pequeno Príncipe
Além de celebrar os 80 anos da primeira edição da obra de
Antoine de Saint-Exupéry “Pegadas do Pequeno Príncipe", tem outro nobre
propósito: retribuir à sociedade, destinando 10% da arrecadação da bilheteria
ao renomado Hospital Pequeno Príncipe, o mais reconhecido hospital
exclusivamente pediátrico do país, localizado em Curitiba, no Paraná. A
iniciativa busca contribuir com o funcionamento do complexo e com uma melhor
saúde infantil para a sociedade.
Desde o seu lançamento da primeira edição, em 6 de abril de
1943, a história do Pequeno Príncipe atravessou fronteiras, alcançando 548
línguas-culturas e conquistando corações em todo o mundo. Seu apelo atemporal
toca tanto leitores adultos, que aprendem valiosas lições sobre a vida e
redescobrem a essência da infância, quanto os pequenos, que se encantam com as
aventuras.
A
exposição "Pegadas do Pequeno Príncipe" é apresentada pelo Ministério
da Cultura e PRIO. Tem patrocínio do INSTITUTO CULTURAL VALE através da LEI
FEDERAL DE INCENTIVO À CULTURA, enquanto o RIOSUL é o shopping oficial. Os
apoiadores incluem a AIR FRANCE, o HOSPITAL PEQUENO PRÍNCIPE e a FONDATION
ANTOINE DE SAINT EXUPÉRY. O marketing digital é desenvolvido pela ROAD e a
rádio oficial é a PARADISO FM. A realização é uma colaboração entre SRCOM, V3A,
DEEPLAB PROJECT, BGO, MINISTÉRIO DA CULTURA e GOVERNO FEDERAL DO BRASIL, UNIÃO
E RECONSTRUÇÃO.
SOBRE A SRCOM
Uma
das principais agências de brand experience e live marketing do país, realiza
trabalhos inesquecíveis em grandes eventos como a cerimônia de abertura e
encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Recentemente, foi
responsável pela organização de bem sucedidas ações de ativações de marcas como
TV Globo, Globoplay, Multishow, Nubank, Hypera Marcas, Coca Cola,
Amstel, Conmebol, em eventos de grande importância e projeção como a Copa do
Mundo FIFA 2022 no Catar, a CCXP 2022, Expo Dubai 2021 e a Fórmula 1, em São
Paulo, além de ter realizado as últimas 15 edições do Réveillon de Copacabana,
no Rio de Janeiro.
O
board da SRCOM conta com Sheila Roza, Sócia Fundadora e Presidente, Abel Gomes,
Sócio VP Criativo, Paulo Cesar Ferreira, Sócio VP Executivo e Nelson Adão,
Diretor de Projetos.
Site:SRCOM
Instagram:AGENCIA
SRCOM
SOBRE A V3A
União
de talento, criatividade e inovação. Estes elementos formam o DNA da V3A,
companhia estruturada nos pilares de On Demand, atendendo ao mercado na
indústria de live marketing, e Ventures, responsável por projetos proprietários
e propriedades intelectuais. Com sedes nas cidades de São Paulo e Rio de
Janeiro, a V3A tem sua trajetória marcada pelo reconhecimento do mercado,
através de dezenas de prêmios, além da realização de centenas de projetos,
campanhas e ações para os mais diversos setores da indústria.
O
board da V3A é formado pelos co-CEOs Marcos Jochimek e Victor Vocos Camargo, ao
lado dos sócios e diretores de negócios no RJ e SP, Alexandre Moreira e Leandro
Lazarini. A diretoria conta também com os sócios Leonardo Martinez, Diretor de
Criação, Cristiano Botinha, Diretor da Vertical de Música e Cultura, Fernando
Cachinho, Chief Revenue Officer e Thierry Figueira, Diretor de Novos Negócios.
Site:V3A
Instagram:V3A
SOBRE A DEEPLAB PROJECT
Estúdio
de experiências com escritórios no Rio e São Paulo, especializado em contar
histórias, unindo design e tecnologia, que capturam a imaginação e produzem
impactos inesquecíveis. Nos últimos anos realizou diversas experiências e
exposições nos principais museus do país, como Museu do Amanhã, Museu da Imagem
e do Som, Centro Cultural Banco do Brasil entre outros. Realizou também
diversos projetos internacionais em locais como Bangkok, Dubai, Las Vegas,
Paris, Lisboa e Rabat.
Site:deeplabproject
Instagram:deeplabproject
SOBRE A BOLDLY GO
A
Boldly Go é uma empresa inovadora que atua no segmento de entretenimento,
cultura e artes, proporcionando experiências únicas, por meio de exposições
interativas e imersivas, realizadas nos principais museus e espaços culturais e
de entretenimento do Brasil. Nosso trabalho envolve a concepção do tema de uma
exposição, estudo e projeto conceitual, design gráfico, até a produção e
divulgação do evento.
Mais
de 2,5 milhões de pessoas visitaram exposições idealizadas pela Boldly Go em
renomados locais como o Memorial da América Latina, MIS Experience, MIS - Museu
da Imagem e Som, Farol Santander, Shopping Eldorado, entre outros.
SOBRE A PRIO
A
PRIO (site PRIO) é a maior
empresa independente de óleo e gás do Brasil, pioneira na recuperação e aumento
da vida útil de campos em produção. Criada em 2015 e com seus ativos
localizados na Bacia de Campos, a companhia tem foco na excelência e na busca
por eficiência operacional, priorizando a segurança das operações e o zelo com
a preservação do meio ambiente.
Carioca,
a PRIO tem um propósito que supera o O&G, a empresa extrai o melhor da sua
energia para transformar o mundo em um lugar mais eficiente. Além disso, busca
transformar a sociedade por meio do incentivo ao esporte, à cultura e à
preservação do meio ambiente. A companhia possui um portal que recebe propostas
de quem busca por apoio às suas iniciativas (Portal de Projetos PRIO).
LinkedIn PRIO
Instagram PRIO
Informações
para a imprensa prio@giusticom.com.br 55
(11) 5502-5412
SOBRE O INSTITUTO CULTURAL VALE
O
Instituto Cultural Vale parte do princípio de que viver a cultura possibilita
às pessoas ampliarem sua visão de mundo e criarem novas perspectivas de futuro.
Tem um importante papel na transformação social e busca democratizar o acesso,
fomentar a arte, a cultura, o conhecimento e a difusão de diversas expressões
artísticas do nosso país, ao mesmo tempo em que contribui para o fortalecimento
da economia criativa. Nos anos 2020-2022, o Instituto Cultural Vale patrocinou
mais de 600 projetos em mais de 24 estados e no Distrito Federal. Dentre eles,
uma rede de espaços culturais próprios, patrocinados via Lei Federal de
Incentivo à Cultura, com visitação gratuita, identidade e vocação únicas:
Memorial Minas Gerais Vale (MG), Museu Vale (ES), Centro Cultural Vale Maranhão
(MA) e Casa da Cultura de Canaã dos Carajás (PA). Onde tem Cultura, a Vale
está. Visite o site do Instituto Cultural Vale: Institucional
Vale
PEGADAS DO PEQUENO PRÍNCIPE
Local:
RIOSUL Shopping (2º piso)
Abertura
de vendas dia 11 de setembro através do link: LivingBoooks
A
partir de: 04 de outubro
Dias
de visitação: terça a domingo
Horário
de funcionamento: Terça a Sábado – 10h20 às 21h / Dom -12h20 às 20h
Classificação:
Livre
Valores
dos ingressos a partir de: R$ 19,80 (meia)
Foto: Divulgação
0 comentários:
Postar um comentário