Shopping Boulevard lança exposição 'Olhar Aéreo: uma nova perspectiva' em seu espaço cultural

28 fevereiro 2024 |

 


Após o sucesso da primeira exposição no novo espaço cultural, a Galeria Boulevard recebe a mostra fotográfica “Olhar Aéreo: uma nova perspectiva”, a partir desta terça-feira (27/02). A exposição, assinada pelo engenheiro Leonardo Barros, é um convite a uma jornada visual única, em que os bairros da Grande Tijuca são vistos de uma perspectiva diferente - a visão aérea, trazendo um novo olhar para o cotidiano e para a paisagem urbana.  

As fotografias expostas, são retiradas de drones, que oferecem outras possibilidades de visões e compreensões da vida diária e cada detalhe capturado oferece uma nova narrativa sobre os bairros que compõem a Grande Tijuca, revelando a diversidade cultural, econômica e social do local. Do verde exuberante do Parque Nacional da Tijuca aos traços urbanos dos bairros residenciais, o Olhar Aéreo revela padrões, simetrias e interações humanas de uma maneira que só pode ser apreciada do céu. Prédios se misturam com áreas verdes, ruas formam padrões geométricos e comunidades se conectam de maneiras surpreendentes. 

Leonardo Barros, que é engenheiro e fotógrafo nas horas vagas, é também mentor do perfil Voo no bairro, no Instagram, onde compartilha um pouco mais do seu projeto. O fotógrafo comenta a sua meta: “Quero revelar a beleza e a singularidade de cada local que emergem quando vistos de cima, inspirando uma nova apreciação dos lugares que chamamos de lar”. 

“A Galeria Boulevard é um espaço que tem a proposta de oferecer uma experiência inédita a quem visita as nossas exposições. Receber uma mostra como essa, que retrata a nossa região com um olhar tão sensível e diverso, é um grande presente. É essa conexão que buscamos cada vez mais com nosso bairro e nossos clientes”, declara Isabella Colonna, coordenadora de Marketing do Shopping Boulevard. 

Inaugurada no último mês de janeiro, a Galeria Boulevard abrigará ao longo do ano diversas exposições e ativações culturais ligadas ao bairro e à região, além de celebrar manifestações artísticas diversas.  

O Shopping Boulevard fica na Rua Barão de São Francisco, 236 e a entrada para a exposição é gratuita. 

 

Exposição “Olhar aéreo: uma nova perspectiva”  

Quando: De 27 de fevereiro a 27 de março 

Onde: Galeria Boulevard | 2º piso do Shopping Boulevard  

Horários: Segunda a Sábado: 10h às 22h | Domingos e Feriados: 13h às 21h  

Entrada: Gratuita  

 

Shopping Boulevard  


Inaugurado em 1996 pelo grupo Iguatemi e adquirido pela Ancar Ivanhoe em 2012, o Shopping Boulevard foi o primeiro shopping da região da Grande Tijuca e carrega em sua história momentos importantes do bairro. Construído no terreno que abrigou o campo de futebol do América e onde a escola de samba Vila Isabel realizava seus ensaios, o empreendimento é reconhecido por seu projeto arquitetônico suntuoso que valoriza a iluminação natural, corredores amplos e de fácil circulação. Um ícone para a região, o empreendimento foi reconhecido em 1998 pelo International Council of Shopping Centers pela sua arquitetura. Em 2017, o Shopping Boulevard investiu em uma nova experiência gastronômica para o bairro, com a inauguração da Varanda Gourmet, uma alameda de restaurantes com operações como Outback, Oliva, Gigante Nordestino, Gallo da Vila e outros.  


Sobre a Ancar Ivanhoe  


Ancar Ivanhoe, com 50 anos de atuação no mercado, é a maior empresa de capital privado em shopping center do país. Pioneira no setor, começou sua trajetória na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, líder global de serviços imobiliários, e continua em constante expansão. Após 10 anos dessa parceria de sucesso, a Ancar Ivanhoe tornou-se uma das cinco maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil, presente nas cinco regiões do país, com 25 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento. Para mais informações, acesse www.ancarivanhoe.com.br.  


Foto: Divulgação


0 comentários: