No
próximo dia 5 de fevereiro, fãs de Nutella® ao redor do mundo têm um motivo
especial para celebrar: o Dia Mundial de Nutella® (World Nutella Day).
Criada em 2007 por uma fã da marca que desejava unir pessoas por meio do amor
por Nutella®, a data se tornou um marco global e, desde 2015, é oficialmente
organizada pela Ferrero, responsável pela produção do famoso creme de cacau e
avelã. Em 2025, o Dia Mundial de Nutella® será comemorado no Brasil com o
conceito "Espalhe Sorrisos com Nutella®", reforçando a conexão
emocional da marca com os consumidores.
O
objetivo da data é inspirar momentos de alegria e compartilhamento. O café da
manhã, um dos principais momentos de consumo da marca, ganha protagonismo na
campanha, que incentiva consumidores a iniciarem o dia com o creme de avelã
número 1 do mundo e espalharem positividade ao seu redor.
Atividade
interativa: personalize seu rótulo de Nutella®
Este
ano, a marca lança uma novidade no site oficial: a possibilidade de
personalizar virtualmente o rótulo do produto com seu nome ou o de alguém
especial. Após criar a personalização, os consumidores podem transformar o
rótulo em uma imagem e, posteriormente, figurinha para compartilhar nas redes
sociais, celebrando a data com amigos e familiares.
Comunicação
especial nos pontos de venda
Os
pontos de venda em todo o Brasil também entram no clima da celebração. Os potes
de 350g ganharam uma embalagem especial e comemorativa ao Dia Mundial de
Nutella®, além disso, terão displays personalizados e comunicação visual
temática que reforçam a presença da marca, criando uma experiência única para
os consumidores que visitarem as lojas.
Portfólio
completo para todos os momentos
O
Dia Mundial de Nutella® também é uma oportunidade para explorar o portfólio
completo da marca. No Brasil, os consumidores podem escolher entre os três
tamanhos clássicos de Nutella® (140g, 350g e 650g), ideais para qualquer
ocasião, e o prático Nutella® B-Ready, perfeito para quem busca um snack saboroso
para levar na bolsa para qualquer lugar.
Presença
de marca on e offline
Nutella®
conta com um robusto plano de comunicação para a data. Preparou conteúdos nas
redes sociais, alguns desses materiais mostram ao consumidor maneiras criativas
de comemorar o dia e espalhar sorrisos, desde as tradicionais formas de
consumo, como no pão francês e na tapioca, até receitas irresistíveis com passo
a passo para o preparo de crepes e panquecas. Além de uma lista com 10 maneiras
fáceis de celebrar o Dia Mundial de Nutella®. A ideia é incentivar o público a
participar ativamente da celebração.
“O
Dia Mundial de Nutella® é mais do que uma celebração; é uma oportunidade de nos
conectarmos emocionalmente com os nossos consumidores e reforçarmos o papel de
Nutella® em momentos especiais no café da manhã do dia a dia. Este ano,
queremos ir além, inspirando a criatividade e o compartilhamento”, afirma o
Diego Caride, Diretor de Marketing de Nutella para a América do Sul.
A
marca convida a todos a juntarem-se à celebração do Dia Mundial de Nutella®
criando, compartilhando e aproveitando momentos deliciosos com Nutella®. Mais
informações sobre as atividades, receitas e os produtos estão disponíveis
no site oficial e
nos pontos de venda.
Sobre
NUTELLA®
NUTELLA®,
marca que pertence ao Grupo Ferrero, foi criada na Itália em 1964 por Pietro
Ferrero, e é o creme de avelãs mais conhecido e vendido do mundo. Atualmente
está disponível em mais de 170 países. A fábrica em Poços de Caldas (MG) produz
NUTELLA®, que, além de suprir a demanda do mercado brasileiro, atende a países
da América do Sul, Ásia e Oceania. A marca chegou em 2004 ao Brasil.
Sobre
a Ferrero
O
Grupo Ferrero nasceu da paixão de uma família italiana por conceber ideias
inovadoras e transformá-las em deliciosos produtos. Suas atividades tiveram
início na cidade de Alba, na região do Piemonte, norte da Itália, em 1946 e
atualmente o Grupo é o terceiro maior produtor global de doces e chocolates. Em
31 de agosto de 2020, o Grupo anunciou seu balanço, destacando a consolidação
de 105 empresas em todo o mundo, com 31 unidades de produção. O faturamento
consolidado foi de 12,3 bilhões de euros. Os produtos Ferrero estão presentes e
são vendidos, diretamente ou por meio de revendedores autorizados, em mais de
170 países. No Brasil, a Ferrero está presente desde 1994. Três anos mais
tarde, inaugurou sua fábrica em Poços de Caldas (MG), que passou por um
processo de ampliação para dobrar sua capacidade de produção, concluído em
2016. Entre suas marcas presentes no Brasil destacam-se Kinder®, Nutella®,
TicTac®, Ferrero Rocher® e Raffaello®.
Foto1:
Dia Mundial de Nutella® é celebrado em 05 de fevereiro
Foto:2:
Embalagem de 350g comemorativa ao Dia Mundial de Nutella®
Fotos:
Divulgação
0 comentários:
Postar um comentário