O Blue Note Rio preparou uma programação carnavalesca para quem procura conforto e não abre mão de se divertir e cair na folia. Serão cinco dias de evento com oito shows, incluindo Baile do George (Israel), BatukBaile, Banda do Síndico, fazendo tributo a Tim Maia, muito samba com Moyseis Marques e muito mais.

 

A programação começa na sexta-feira, dia 28, com o BatukBaile apresentando um show envolvente e contagiante, com releituras únicas das melodias dos ritmos do baião, samba, maracatu, ijexá em fusão com o jazz, soul e funk estadunidenses, mantendo a essência africana como principal matriz. Às 22h George Israel assume o palco com o consagrado Baile do George - Edição Carnaval. Compositor, cantor e saxofonista, membro fundador do Kid Abelha, apresentará 40 anos de sua história musical. O show mescla suas composições em parceria com Cazuza, Paula Toller, Leoni e outros, como "Brasil, Nada Sei", "Eu Tive um Sonho", "Lágrimas e Chuva", até influências e versões de outros artistas contemporâneos, como Tim Maia, Roberto Carlos, Lulu Santos e Barão Vermelho.


 

No sábado, dia 01 de março, o folião pode passar o dia no Blue Note, curtindo a programação do Baile da Amstel (all inclusive), a partir das 14h, com direito a Feijoada e chopp da Amstel, roda de samba do cantor e multi-instrumentista Guinther Vieira, Bloco Empolga às 9, e DJ Set até 00h. No domingo, dia 02, a Banda do Síndico vai prestar um Tributo ao cantor e compositor Tim Maia, o músico mais influente na história da "Black Music" brasileira, em dois horários (19h e 21h30). No repertório não podem faltar músicas que viraram referência no gênero soul em todo o Brasil, como “Sossego”, “Vale Tudo”, “Me dê Motivo”, “Você”, “Do Leme ao Pontal”. 

 

Na segunda-feira, dia 03, o quinteto carioca Night Grooves retorna aos palcos do Blue Note Rio em clima de Carnaval, trazendo o show "Brasilidades", que conta com releituras de clássicos do samba, choro e bossa nova. O repertório inédito atravessa o tempo em linha cronológica e inclui canções de artistas imortais como Tom Jobim, Villa-Lobos, Luiz Gonzaga, Sivuca, Hermeto Pascoal e Djavan. Mesclando jazz e música brasileira, o grupo realça o melhor dos dois mundos e promete muita energia e emoção neste espetáculo de clássicos brasileiros. Às 21h30 o BatukMarley, projeto idealizado pelo percussionista Nilson Batata, vai levar para o palco um show que soma o reggae com a magia dos ritmos brasileiros, fazendo homenagem ao Rei do Reggae, Bob Marley e a nomes nacionais como Tim Maia, Jorge Ben, Alceu Valença, Carlinhos Brown, Gilberto Gil entre outros. 

 

Encerrando a maratona carnavalesca, na terça-feira, dia 04, Moyseis Marques vai apresentar “O Baile de Quintal, envolvendo a intimidade com o forró pé-de-serra, a naturalidade para cantar samba, a paixão pela capoeira, a inquietude do jazz com swing brasuca. “O Baile de Quintal é um velho sonho meu, de fazer música com liberdade, com todo o background do músico que me tornei. Todo mundo é fruto de suas andanças.” – explica Moyseis. No repertório, composições próprias e releituras já conhecidas pelo público, como “Panos e Planos” (Luiz Carlos Máximo e Moyseis Marques), “Madeixa” (Moyseis Marques e Vidal Assis) e “Nomes de Favela” (Paulo César Pinheiro), além da diversidade cultural presente nos ijexás, canções, baiões, xotes e sambas de todas as bossas e vertentes. 

 

28/02 - SEXTA

 

20H: BATUKBAILE

 

22h: BAILE DO GEORGE- EDIÇÃO CARNAVAL

 

 

01/03 - SÁBADO

 

14h: BAILE AMSTEL

 

14h00 - 21h00 FEIJOADA + CHOPP AMSTEL FREE

 

15H00 - 17H45 RODA DE SAMBA DO GUINTHER

 

18H00 - 20H00 DJ SET

 

20H00 - 21H45 BLOCO EMPOLGA ÀS 9

 

21H45 - 00H00 DJ SET

 

 

02/03 - DOMINGO

 

19h: BANDA DO SÍNDICO -TRIBUTO A TIM MAIA

 

21h30: BANDA DO SÍNDICO -TRIBUTO A TIM MAIA 

 

 

03/03 - SEGUNDA

 

19hs: NIGHT GROOVES - BRASILIDADES

 

21h30: BATUKMARLEY 

 


04/03 - TERÇA

 

19hs: MOYSEIS MARQUES - BAILE DE QUINTAL 


 

BLUE NOTE RIO

 

O Blue Note Rio ocupa um espaço com aproximadamente 700 m², sendo dividido em três ambientes: Calçadão, na área externa, em pleno calçadão de Copacabana, com capacidade para 110 lugares. A casa conta com um exclusivo Piano Bar no primeiro andar, com capacidade para 140 pessoas e apresentações onde os clientes podem jantar, ouvir música ambiente e usufruir dos espaços sem a necessidade de pagar ingresso. Neste mesmo espaço, a casa acaba de lançar o “Bossa Nova Brunch”, oferecido todo domingo, das 11h às 16h. O Brunch mescla o melhor de um bom café da manhã prolongado com itens especiais que estariam numa mesa de almoço, podendo ainda incluir em cena um bom drink ou uma taça de vinho. Para completar o ‘evento’, um trio musical comanda três sets do melhor da Bossa Nova, estilo musical emblemático na cidade. Aos sábados, a programação diurna conta com a Feijoada Raiz, com samba e buffet exclusivo, onde os clientes podem saborear um delicioso prato típico na área externa, no Calçadão, ainda mais perto do mar de Copacabana.

  

A franquia chegou ao Brasil através do empresário Luiz Calainho. No time de patrocinadores estão as cervejarias Heineken e Blue Moon, o Hotel Fairmont, além do patrocínio master da Porto Bank.

  

A MARCA BLUE NOTE

 

Inaugurado em 1981 em Nova York pelo proprietário e fundador Danny Bensusan, o Blue Note possui filiais no Havaí, Califórnia, Japão (Tóquio), Itália (Milão) e China (Pequim e Xangai). A noite de estreia, em 30 de setembro, contou com o Nat Adderley Quintet. Logo, o lugar se estabeleceu como a principal casa de shows da cidade, já tendo recebido nomes como Ray Charles, Dizzy Gillespie, Sarah Vaughan, Carmen McRae, Lionel Hampton, Oscar Peterson, Chick Corea, Keith Jarrett e muitos outros.

 

 

***Na Foto1, Moyseis Marques

***Na Foto2, George Israel

Foto1: Divulgação

Foto2: Divulgação


0 comentários: