Curitiba
é a grande protagonista da nova série Desembarque, uma produção
original realizada em parceria entre o Curitiba Convention e o IHC Studio, que
une humor leve, cultura e turismo em um formato inovador de docuficção. A série
conta com o patrocínio do Jockey Plaza Shopping, UP Experience, Serra Verde
Express, Adega Prudente, Hard Rock Cafe Curitiba, Outdoormídia, Viaje Paraná,
Instituto Municipal de Turismo (IMT) e outros parceiros estratégicos.
Com
estreia prevista para este ano, sob direção do cineasta Lucas Estevan
Soares, Desembarque propõe uma imersão cinematográfica que
valoriza o potencial turístico e cultural de cada destino. A série percorre
locais escolhidos a dedo, revelando o que cada cidade tem de melhor — sempre
com leveza, sensibilidade e uma boa dose de bom humor. “Estamos no início da
produção e, com as cotas maiores já fechadas, seguimos em busca de parceiros
para as cotas menores — uma oportunidade de contribuir com este material
inédito que expressa nosso amor por Curitiba e que, em cada episódio, trará um
novo olhar sobre a cidade, pensado para valorizá-la e divulgá-la de diferentes
formas”, explica a Presidente do Curitiba Convention, Gislaine Queiroz.
Desembarque foi criada para posicionar
Curitiba como um dos principais destinos turísticos do país, valorizando sua
diversidade cultural, gastronômica, histórica e natural. Ao longo de 12
episódios curtos, com duração entre 7 e 15 minutos, o público acompanha roteiros
reais por diferentes pontos da cidade — guiados com leveza e um olhar de
descoberta.
Cada
episódio é narrado por um influenciador convidado, que conduz o público por
experiências turísticas através de entrevistas ficcionais que simulam pacotes
personalizados. O elenco da temporada traz uma mistura vibrante de talentos:
teremos a participação especial do grupo Tesão Piá — com Cadu Scheffer, Jéssica
Medeiros e Fagner Zadra, interpretando versões ficcionais de si mesmos como
fundadores de uma agência de turismo — além de estrelas convidadas, como o ator
Márcio Kieling, e diversos influenciadores e personagens reais da cidade, que
serão revelados ao longo da série.
A
proposta mistura cenas encenadas com interações espontâneas em locações reais,
resultando em uma narrativa leve, envolvente e verdadeira sobre tudo que
Curitiba tem de melhor para oferecer ao turista brasileiro e internacional.
“Queremos
mostrar que Curitiba é mais do que clichês: é uma cidade viva, afetiva e cheia
de surpresas. É um convite para ver e sentir a cidade com outros olhos”, afirma
o diretor Lucas Estevan Soares. O teaser de lançamento pode
ser assistido AQUI.
Marcas
interessadas em fazer parte do projeto devem entrar em contato com o Curitiba
Convention pelo e-mail diretoriaexecutiva@curitibacvb.com.br ou
com o IHC Studio pelo e-mail lucas@ihc.studio.
Ficha
técnica
Título: Desembarque
Formato: Série docuficcional / 12 episódios / 7 a 15 minutos cada
Direção e Criação: Lucas Estevan Soares
Produção: IHC Studio
Co-produção: Curitiba Convention & Visitors Bureau
Patrocínio: Jockey Plaza Shopping, UP Experience, Serra Verde
Express, Adega Prudente, Hard Rock Cafe Curitiba, Outdoormídia, Viaje Paraná,
Instituto Municipal de Turismo (IMT) e outros parceiros estratégicos.
Elenco: Grupo Tesão Piá (Cadu Scheffer,
Jéssica Medeiros e Fagner Zadra)
Locações: Curitiba – PR (com projeção de expansão para todo o
Brasil)
Gênero: Turismo, documentário, cultura, comédia leve
Foto:
Divulgação Warner Bros. Pictures
0 comentários:
Postar um comentário