O
dia 1º de maio foi marcado pela emoção em Interlagos, no maior tributo do
Brasil em homenagem a Ayrton Senna. A 20ª edição do Ayrton Senna Racing Day
levou para a casa do automobilismo em São Paulo atrações que conectam fãs de
todas as gerações com o legado do tricampeão mundial de Fórmula 1.
A
edição deste ano quebrou recordes: foram 11 mil participantes - entre atletas
amadores e profissionais e fãs de Senna - de todas as regiões do Brasil.
Inscritos de nove países da Europa, América Latina e América do Norte também
estavam presentes em Interlagos, como a engenheira de sistemas Maria Paula, 29
anos, vinda da Venezuela. Emocionada, ela celebra sua primeira participação no
evento: “Eu me comprometi comigo mesma em ser melhor a cada dia. E o Ayrton é
uma inspiração para mim”, comenta.
Maria
é reflexo da principal mudança no perfil do evento, em relação ao ano passado:
52% das inscrições foram de mulheres, contra 40% em 2024. E o público com 30
anos ou menos aumentou em quatro vezes.
Mais
de 300 crianças também tiveram a experiência de correr em Interlagos. A
Senninha Racing Day promoveu uma corrida de obstáculos para crianças entre 2 e
12 anos, inspirada nas aventuras do personagem infantil lançado por Ayrton
Senna há mais de 30 anos.
“A
marca Senna traz os valores de Ayrton Senna em tudo o que faz, nas parcerias,
eventos e experiências para todos os fãs”, comenta Ana Simões, diretora de
Marketing da Senna Brands, empresa responsável pela realização do evento. “Ao
mesmo tempo em que buscamos uma conexão próxima com as novas gerações,
valorizamos a memória afetiva de quem o viu em ação nas pistas. Afinal, o
legado dele está em cada um de nós”, conclui.
A
artista plástica e sobrinha de Ayrton, Lalalli Senna, reforçou que o 1º de maio
se transformou em uma data em que os fãs demonstram seu amor ao piloto: “Esse é
um dia muito especial em que celebramos o legado do nosso grande ídolo. Fico
muito feliz de ver tantas pessoas das novas gerações participando de um evento
como este”.
Além
da Linha de Chegada
Um
dos destaque da programação do evento foi a exposição inédita “Além da Linha de
Chegada”, montada especialmente para o evento com 29 itens do acervo da família
do piloto, incluindo itens inéditos. “Estar aqui para mim representa honrar e
homenagear quem foi o maior nome do esporte do Brasil para o mundo”, disse o
ator Nicolas Prattes, que visitou a exposição após correr a bateria de 1 volta.
Mauro
Silva, volante da seleção tetracampeã mundial em 1994, também participou do
evento e conferiu a exibição da faixa original aberta em campo pelos jogadores
na final da Copa do Mundo. A frase “Senna, aceleramos juntos, o Tetra é nosso!”
ficou eternizada como uma das homenagens mais marcantes daquele ano: “É
emocionante ver esta faixa que doamos para o acervo da família sendo exposta
pela primeira para o público, ainda mais neste evento que celebra Senna”,
afirmou o ex-jogador.
A
edição de 2026 do evento já está confirmada. A 20ª edição do Ayrton Senna
Racing Day realizada no dia 1º de maio de 2025 em Interlagos contou com o
patrocínio de marcas como Asics, Claro, Heineken 0.0, Newon, Curaoprox,
Lindoya, Guaraná Antarctica, Gatorade, Logitech, Mucilon, Jaguaré Bananas,
Schio Macãs, LEGO, Sid Special Paint e Freixenet.
Sobre
Senna Brands
A Senna Brands é uma
empresa que integra grupo criado pela família do tricampeão para gerenciar e
maximizar os ativos vinculados ao piloto e às icônicas marcas Senna e Senninha.
Com foco na expansão de negócios no Brasil e em outros países, conquista de novos
mercados e estabelecimento de parcerias duradouras e relevantes, a empresa se
dedica a perpetuar o legado de Ayrton Senna no Brasil e no mundo por meio de
produtos licenciados, colaborações estratégicas, homenagens e eventos, fazendo
com que seus valores sejam uma inspiração para fãs e as novas gerações. Para mais
informações, acesse o site oficial.
Foto:
Rafa Catelan
0 comentários:
Postar um comentário