No segundo episódio da série “Tá Feito com
Fernanda Torres”, que foi ao ar na última terça-feira, 17, os convidados são a
dupla Chitãozinho & Xororó, nomes fundamentais da cultura brasileira, que
há mais de cinco décadas representam a música sertaneja no Brasil e no
exterior. Em uma conversa íntima com Fernanda, a dupla relembra a infância em
Astorga, no interior do Paraná, os primeiros shows, o primeiro cachê, a compra
da primeira casa e a relação que cada um desenvolveu com o dinheiro ao longo da
vida.
Criada e apresentada por Fernanda Torres, com
direção de Andrucha Waddington e roteiro colaborativo de Paula Miller (Que
história é essa, Porchat?), a série propõe uma quebra de paradigma para falar
sobre dinheiro: com mais intimidade, leveza e protagonismo. O roteiro
tangibiliza o conceito de bem-estar financeiro como uma jornada possível,
mostrando que a experiência do cliente com as ferramentas do banco pode ser
acessível, leve e intuitiva.
No episódio, Chitãozinho conta que sempre se
interessou por investimentos mais arrojados, enquanto Xororó se reconhece como
mais conservador. “Sempre guardei dinheiro”, afirma o cantor. A dupla
compartilha aprendizados importantes sobre a relação com o dinheiro, fala sobre
a importância da construção de patrimônio e comenta, com bom humor, os desafios
do início da carreira e como isso influenciou suas decisões financeiras ao
longo do tempo.
“A história do Chitãozinho & Xororó se
entrelaça com a história do Brasil. Eles acompanharam, e ajudaram a contar, a
transformação da música caipira em sertanejo, em paralelo à ascensão do
agronegócio como uma das principais forças da nossa economia. A trajetória da
dupla reflete o dia a dia dos polos produtores do país, as tradições do
interior e a cultura sertaneja. São mais de 50 anos de carreira que traduzem
uma parte essencial da nossa identidade”, afirma Fernanda Torres.
O episódio se conecta ao movimento
institucional “Feito”, do Itaú, que une entretenimento, cultura e soluções
financeiras em conversas reais, bem-humoradas e emocionantes. A série reforça
como produtos do banco, como o alerta de golpe no app, os cofrinhos digitais e
os perfis personalizados de investimento, são desenvolvidos para simplificar o
dia a dia dos clientes. Além disso, o Itaú reafirma seu compromisso com a
educação financeira, promovendo conteúdos e ferramentas que ajudam os clientes
a tomar decisões mais conscientes e seguras, desenvolvendo autonomia para gerir
suas finanças com tranquilidade.
“A série foi criada para mostrar que falar
sobre dinheiro pode ser acessível e descomplicado. Cada história traz uma porta
de entrada diferente para o tema: seja pelo humor, pela emoção, pela nostalgia
ou pela necessidade. E o Itaú é o banco com soluções que ajudam o cliente a se
sentir seguro, confiante e no controle da sua vida financeira”, afirma Thaiza
Akemi, Superintendente de Marketing do Itaú Unibanco.
Série estreia no Globoplay e inaugura jornada
no SuperApp do Itaú
Gravada no Rio de Janeiro, a série “Tá Feito
com Fernanda Torres” acaba de dar um passo inédito na estratégia de conteúdo do
Itaú. Desde o dia 12 de junho, os episódios completos passaram a ser
disponibilizados também no Globoplay, marcando a estreia da marca em uma
plataforma de streaming com uma produção 100% proprietária. O primeiro episódio
lançado na plataforma tem como convidada a ginasta Rebeca Andrade. É a primeira
vez que um conteúdo do Itaú ganha esse tipo de distribuição, ampliando o
alcance das conversas sobre dinheiro e conectando o banco a um novo público.
A série, que tem criação, concepção e
produção assinada pela Africa Creative, também é exibida semanalmente em todos
os canais digitais oficiais do Itaú (YouTube, TikTok e Instagram), com
desdobramentos nos canais dos próprios convidados. Com episódios semanais de
cerca de 5 minutos e convidados como Rebeca Andrade, Boca Rosa, Casimiro, Luiz
Fernando e Adênia, “Tá Feito com Fernanda Torres” transforma produtos do banco
em histórias reais e inspiradoras.
Outro destaque é o lançamento de uma jornada
inédita dentro do SuperApp Itaú. Pela primeira vez, um conteúdo institucional
ganha espaço e navegação dedicada no app. Clientes são impactados diretamente
na home com chamadas visuais personalizadas e, ao clicar, acessam uma
experiência completa com os episódios, trechos especiais, curiosidades e
conexões diretas com os produtos apresentados na série, como Controle de
Gastos, Cofrinhos, Renegociação e Pix com Cartão. Uma forma de reforçar o papel
do banco como facilitador da vida financeira, com soluções reais que nascem de
conversas reais.
"Esse é, sem dúvida, o maior projeto do
ano para a gente. Um conteúdo com alma, feito com produção cinematográfica, que
carrega a força do conceito ‘Feito’. Ter Fernanda Torres como apresentadora,
dialogando com convidados tão potentes, é uma honra. É mais uma oportunidade de
fazer história com o Itaú — dessa vez falando sobre dinheiro de um jeito
diferente, acessível e humano. Estamos entregando conteúdo de verdade, com
profundidade, mas sem perder de vista o papel do banco e seus produtos. A gente
informa, emociona e, ao mesmo tempo, vende", afirma Angerson Vieira,
co-CCO da Africa Creative.
A série “Tá Feito com Fernanda Torres”, que
está sendo veiculada em TV, digital, OOH, redes sociais, e em plataformas de
streaming, é parte do movimento “Feito” — lançado em maio — e faz parte da
estratégia do Itaú de se consolidar como referência em bem-estar financeiro —
não como ideal distante, mas como uma experiência segura, acessível e cada vez
mais personalizada.
Foto: Divulgação Itaú Unibanco
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