ALCIONE CONVOCA POPULAÇÃO PARA 'S.O.S NORDESTE'

14 maio 2009 |


Embora ache que boas ações são para serem praticadas discretamente e não sob os holofotes da mídia e em benefício próprio, a cantora Alcione sabe que, em alguns casos, só mesmo apelando para os meios de comunicação. Por isso, a Marrom, que está fazendo o projeto "Alcione Convida", por clubes e ginásios do RJ, arregaça as mangas para convocar a população no auxílio aos conterrâneos nordestinos, especialmente, aos seus irmãos maranhenses. Na empreitada humanitária, a artista conseguiu adesões importantíssimas de pessoas como Albano Parente, dono da rede de ensino Santa Mônica, e de Lozia Filip, da Filip Shoes.

Segundo Alcione, "a empresária fez uma farta doação de fraldas, toalhas, lençóis e o professor Albano (que conta com um grupo de voluntários entre os alunos) colocou toda a rede Santa Mônica à disposição para recebimento de roupas, agasalhos, alimentos não-perecíveis, etc...". A cantora tb já conseguiu transporte adequado, um avião Búfalo, para levar as toneladas de doações que pretende angariar até o próximo dia 23, quando estará no Maranhão para acompanhar o processo de distribuição.

"Não estou vindo a público para criticar a ausência de uma campanha tipo SOS para os nordestinos. Quero, isso sim, que o povo brasileiro não esqueça de socorrer nossos irmãos que já sofreram tanto com as secas (e ainda sofrem) e que agora estão perdendo vidas e lares por conta da devastação causada pelas águas. Como brasileira e nordestina, não posso deixar de vir a público fazer este apelo. Quem puder doar algum alimento não-perecível, roupas ou agasalhos, já tem mais um local que está credenciado a receber sua doação: a rede Santa Mônica de ensino".

Alguns shows do "Alcione Convida" foram suspensos por causa de sua dedicação à campanha, mas a intérprete estará, pelo projeto e com convidados especiais, nas seguintes datas e locais: dia 16, sábado, no Lélis Tenis Club, com o Grupo Molejo, em Santa Cruz da Serra, Duque de Caxias; dia 29/5, no Bangu Atlétic Clube, com Alexandre Pires, em Bangu, e dia 31 de maio, com o cantor Belo, no Olaria FC.

Em junho, Alcione lançará um álbum apenas de inéditas: "Acesa" (faixa-título composta pela carioca Telma Tavares e pelo baiano Roque Ferreira).

Foto: Internet

0 comentários: