Fhernanda Fernandes faz show no Centro Cultural Carioca para celebrar aniversário

10 maio 2009 |


Quem vem acompanhando a trajetória de Fhernanda Fernandes desde a época em que foi finalista, com a música "Devassa" (de Wania Andrade /Solange Boeke), no Festival MPB 80, da Rede Globo, sabe que show da artista (hoje parceira de tanta gente boa, como Isolda, Paulo César Feital, Sarah Benchimol, Luly Linhares, Fafy Siqueira, Jack Silveira, Karla Sabah e do filho, José Luiz Cardoso) é sinônimo de ótima música, alto astral e de uma platéia recheada de artistas.

Por isso mesmo, não é de se estranhar que a cantora e compositora nascida em Vila Isabel - que faz um samba de gente bamba e uma mpb de primeira - ganhasse uma bela homenagem de colegas de profissão em seu próximo show no Centro Cultural Carioca, dia 11 de maio, às 19h30m. Afinal, Fhernanda estará aniversariando no dia 13 e já tinha resolvido comemorar da forma que mais gosta: cantando. Andréa França, Clarisse Grova, Leila Maria e Telma Tavares, admiradoras confessas de seu trabalho, fizeram questão de presenteá-la com "canjas" durante o espetáculo no CCC. As artistas irão interpretar músicas de Fhernanda, mas tb farão duetos com a aniversariante em canções pinçadas dos seus próprios repertórios.

Fhernanda Fernandes morou em Paris por quatro anos (onde lançou seu segundo álbum brasileiro e primeiro no exterior, "Gosto de Hortelã", pelo selo Nocturne), fez shows nas mais destacadas casas de espetáculos da Europa, participou de concertos ao lado de Egberto Gismonti, Mercedes Sosa, Tuck & Patty, Winton, Marsalis, dentre outros. A comositora tb já foi gravada por intérpretes como Emílio Santiago, Nelson Gonçalves, Fafy Siqueira, Karla Sabah, Elymar Santos, Rosa Maria Colyn, Andréa França e Sandra Dualibe, dentre outros.

Depois de álbuns como o de estréia, na RGE, "Fera" (onde gravou nomes como Caetano, Isolda e Milton Carlos, Danilo Caymmi e Ana Terra, Dolores Duran e Fátima Guedes, além das suas próprias composições), "Gosto de Hortelã" (pela Caju Music, no Brasil, e Nocturne, na França), Fhernanda Fernandes partiu para as produção independente e fez cds que esgotaram algumas tiragens, como "Definitivamente" e "Capitão de Mim" (além de "Gosto de Hortelã").

A artista, que já está preparando um novo repertório, lançará um novo álbum até o finalzinho deste ano. Mas, por enquanto, vale dar um "pulinho" no Centro Cultural Carioca, nesta segunda, dia 11 de maio, às 19h30, para ver e ouvir Fhernanda e algumas das melhores cantoras brasileiras da atualidade (sem falsa modéstia) mas que o público só agora está começando a conhecer.

Foto: Divulgação

0 comentários: