Os deuses do Teatro se reúnem para assistir 'Gardel'

10 maio 2009 |


Por Lino Corrêa

Os deuses do Teatro nesse último sábado dia 09/05/09 estiveram aliados a estréia de "Gardel, O Musical De Tangos" no Teatro Ipanema que esteve lotado e recebeu o mais recente musical do Rio de Janeiro com muito entusiasmo. Estiveram presentes entre a platéia nomes que afagaram: o elenco, direção (Paulo Afonso de Lima) e produção (Vera Pinheiro) do espetáculo para essa temporada que está se iniciando, e promete ser triunfal, entre as pessoas famosas e da classe que estiveram presentes, destacaram-se: José Renato ( Fundador do Teatro De Arena de São Paulo), Sônia Silva junto com Antônio Midon que estão em cartaz no Teatro Vanucci com o espetáculo “Loucos Por Tango”, o ator e diretor Fernando Reski, a ex Big Brother Cida Moraes, o maestro Erivaldo Fraga, Cecília Salazar com uma história poderosa com bailarina da Globo, entre outros, e especialmente o público que aplaudiu de pé o elenco, e a primorosa direção, e efeitos multímidia do espetáculo.
Como ator e jornalista, eu, Lino Corrêa, que tive o presente de dividir o palco com a fantástica cantora Carmem Pompeo no solo "Balada Para Un Loco", segue embaixo um resumo da trajetória da Carmem Pompeo que após o solo com Lino Corrêa seduziu o público ecoava "Bravo...". Isso é o alimento tão fundamental para nosso crescente processo de criação como ator na trilha na arte.
Destacaram-se também a voz do jovem, e talentoso Ismael Costa que emociona ao cantar: Granada encarnando Alfredo Le Pera, um brasileiro do Bexiga que se torna um aliado, e parceiro de Carlos Gardel interpretado por Ronaldo Dal Bianco com uma entrega fantástica como protagonista ainda tiveram destaque: Lú Gondim(Como Josephine Baker), Julyane Bodini(Como Maria La Vasca), Alfredo Garcez(Como o Piloto, e Jorge Luís Borges), Altair Rodrigues(na pele de Juanito BomoBom), e claro a experiência, e o talento da veterana(Ângela Valério), enfim um espetáculo onde todo o elenco,mesmos em os atores que defendem pequenos papéis arrasam com talento e brilho.

SOBRE CARMEM POMPEO

Uma carioca que viveu uma boa parte de sua vida nos Estados Unidos e quanto retornou ao Brasil, já na adolescência, continuou seus estudos numa escola de origem também norte-americana, até a conclusão do seu Segundo Grau/High School. Formada pelo IBEU - TIC com complementação pedagógica junto à faculdade Notre Dame, no Rio de Janeiro. Lecionou inglês no IBEU e BRASAS.
Formada em Balé Clássico pela coreógrafa e mestra russa, Eugênia Feodorova, internacionalmente reconhecida. Apresentou-se em várias montagens profissionais através da Fundação Brasileira de Balé, dirigida e fundada também por Dona Eugênia.
Carmen descobriu que gostava de cantar quando ainda estava na escola participando do coral (Our Lady of Mercy School). Foi cantora de algumas bandas na adolescência.
Já casada e, mãe de duas filhas voltou a morar nos EUA quando o seu marido foi transferido para a matriz da sua empresa onde trabalhava. Durante esta sua estada aprendeu a ouvir a música de raiz conhecida como “country”, e começou a fazer suas próprias composições. Aproveitando-se deste seu talento e habilidade escreveu versões do Inglês /Português e vice-versa, incluindo sucessos como Nuvem de Lágrimas de Paulo deBettio e Paulinho Nogueira, com o título de Lonely Tear.
Participou de inúmeras bandas nesse estilo no Rio de Janeiro, na festa do Peão de Boiadeiro em Barretos e Uberaba, Minas Gerais. Aderiu ao “New Country” com repertório de Shania Twain, Garth Brooks, Trisha Yearwood e Mary Chapin Carpenter inclusive montando sua própria banda em São Paulo.
Como qualquer artista procura expressar-se em várias áreas e, fez cursos de teatro, sapateado, outras formas de dança e oficinas para musicais onde pode juntar todo este seu conhecimento. Estudou canto com Vera Canto e Mello, Victor Prochet, Hilton Prado e Mirna Rubin. Trabalhou em montagens com Cininha de Paula em A Menina e o Vento, de Maria Clara Machado, Roque Santeiro, o Musical, de Dias Gomes com direção de Bibi Ferreira, e vários musicais com texto e direção de Paulo Afonso de Lima como Evita Perón, Cassino da Urca, Judy Garland, o Musical, Sabor a Mi, Times Square, Gardel, Tango Cabaret, e Dio Come Ti Amo. Trabalhou também em Tango de Paulo Afonso de Lima e direção de Ângela Valério. Com texto e direção de Cláudio Magnavita, participou em Caminito El Tango Que Me Quieras e Bataclã Brasil, com texto e direção de Carlos Leça.
O maior desafio de Carmen tem sido o de conciliar sua carreira de mãe e de esposa com a de artista num país aonde a cultura é ainda considerada uma atividade pouco prestigiada. Como sargitariana guerreira que é continua acreditando que o talento que Deus lhe deu deve ser alimentado com o mesmo amor e dedicação de sempre.

Foto: Divulgação
***Na foto em destaque, Lino Corrêa e Carmem Pompeo nos bastidores do espetáculo

0 comentários: