RÁDIO MIX FM DISPONIBILIZA PROGRAMAÇÃO PARA DOWNLOAD GRATUITO

07 maio 2009 |

Mais uma vez a Rádio Mix FM mostra seu pioneirismo e é a primeira emissora de rádio no Brasil a disponibilizar parte de sua programação para download em postos montados em lojas e espaços voltados à cultura e entretenimento.

Os ouvintes da Mix FM poderão baixar gratuitamente em seus celulares e players de MP3 os programas de humor que são sucesso na programação da emissora, além das entrevistas do programa Segundas Intenções. Para tanto, o ouvinte deverá visitar uma das Mix Stations, postos criados pela FunStation, inicialmente instalados nas lojas da rede FNAC de São Paulo, Campinas e Rio, e a partir da segunda quinzena de maio em todo o país.

A Rádio Mix aposta no humor e na preferência da audiência para chamar atenção para a novidade. Todo o conteúdo será atualizado semanalmente. Os primeiros atrativos disponíveis para download serão:
- A Hora do Mução: O programa é referência de humor no rádio. Mução, um nordestino “arretado”, acaba com a paciência de qualquer um através de trotes telefônicos. Depois de estourar no nordeste, a Mix FM trouxe Mução para São Paulo e o “véio” faz o maior sucesso por aqui há quatro anos.
- Jackson Five: Neste quadro um motoboy filósofo, interpretado pelo ator e humorista Marco Luque, um dos apresentadores do programa televisivo CQC, conta as confusões de seu dia-a-dia numa grande cidade. O quadro diverte os ouvintes da Mix há um ano.
- Dr. Pimpolho: O quadro Chuchu Beleza com o personagem foi um dos maiores sucessos da Rádio Mix entre 2001 e 2006. Produzido e interpretado pelo humorista Felipe Xavier, Dr. Pimpolho é um chefe rabugento que não tem dó de seus funcionários.
- Segundas Intenções: Max Fivelinha e Marcos Braga recebem convidados muito especiais no programa Segundas Intenções para um bate-papo descontraído sobre sexo e comportamento. Os ouvintes participam por e-mail e telefone fazendo perguntas cheias de segundas intenções. Prestes a completar oito anos no ar, o programa já recebeu nomes consagrados como Bibi Ferreira, Tais Araújo, Zezé Polessa, Daiane dos Santos, Alexandre Herchcovitch, Pitty e muitos outros.

A FunStation é um posto de abastecimento de conteúdo digital que distribui e comercializa músicas, vídeos, tones, audiobooks e podcasts de maneira fácil e inovadora. A plataforma é compatível com uma infinidade de players e celulares, inclusive iPods, através das conexões Bluetooth e USB.

O projeto foi idealizado por três jovens amigos; Bruno Brau, Armando Perico e Douglas Silva. Após uma apresentação bem sucedida na Suíça, em um evento na Universitá Della Svizzera Italiana, Brau convida um dos mais conhecidos executivos da indústria da música, Marcos Maynard, que aceita o desafio de desenvolver o projeto.

Assim nasceu a FunStation, que chega ao mercado com a missão de fornecer música de forma inovadora, barata, fácil e legal. Através de estações instaladas em shopping centers, Megastores, Universidades e Colégios, cinemas, lanchonetes, e locais com grande concentração de público jovem. Hoje a FunStation já está presente em unidades das redes FNAC e Carrefour

Segundo Marcelo Braga, diretor superintendente da Rede Mix de Rádio, a parceria com a FunStation partiu de um convite de Marcos Maynard, Armando Perico e Bruno Brau, idealizadores do projeto. Além de conteúdo, a Mix FM também veiculará spots e chamadas sobre a nova empreitada durante a programação.

A iniciativa é mais um serviço que a Mix FM presta aos ouvintes. Há quatro anos a emissora entrou na onda dos podcasts, transformando alguns programas em arquivos liberados para download no site da Mix. No final de fevereiro deste ano, a rádio lançou, antes de qualquer outra emissora da América Latina, um aplicativo para iPhone e Ipod Touch no qual é possível ouvir a rádio quase em tempo real. “O novo projeto será mais uma forma de encontrar nosso consumidor. Se ele não estiver ouvindo rádio, será impactado pela Mix Station, com a possibilidade de ouvir, gratuitamente, os conteúdos que ele mais gosta. Agora nosso ouvinte nem precisa de rádio para ouvir a Mix”, comenta Braga.

E é com o slogan “Você não precisa mais de rádio para ouvir a Mix” que será iniciada a campanha nas lojas FNAC. Em breve, outros pontos receberão as Mix Stations e a tendência é que o conteúdo disponibilizado pela Mix FM seja ampliado.

0 comentários: