JAIRO SANTOS... UM 'NOTÁVEL' ARTISTA EM CENA

13 julho 2009 |

Sucesso garantido na produção e atuação de vários espetáculos da Cia. de Atores Os Notáveis, Jairo Santos, 33 anos, traz em sua bagagem experiências que solidificam sua carreira hoje. Batalhador, faz parte do grupo de artistas que promove peças teatrais e eventos voltados para o público infantil, sempre de forma a valorizar a fase preciosa da vida... De ser criança! Com respeito, dedicação e entrega total, faz de sua arte uma missão na jornada.

Parabéns, Jairo, você é um guerreiro!

 

Jairo Santos1

 

CULTURA VIVA: Antes de ser ator, já atuou em quais profissões?

JAIRO SANTOS: Já fui vendedor de jornal, trabalhei numa banca de jornal quase dez anos. Hoje alterno como Instrutor de Teatro e Informática e trabalhando como Auxiliar de contagem.

 

C.V.: Quando descobriu e teve certeza de que ser ator seria sua missão, logo encarou a carreira ou ainda relutou? Foram difíceis os primeiros passos?

J.S.: Os primeiros passos sempre são dificeis, ainda mais quando você não tem o apoio de sua família. Demorei a conseguir o apoio e o espaço dentro de meu lar.

 

C.V.: Como foi a chegada da Cia. de Atores Os Notáveis na sua vida?

J.S.: Foi um fato marcante. Conheci o André Luiz Rocha (Diretor da Cia.) para fazer uma ponta num curta-metragem que foi rodado em Cunha (SP) e tivemos tanta afinidade como irmãos que acabei assinando a direção do curta com ele. Daí em diante, começamos a fazer vários trabalhos juntos.

 

Jairo Santos2

 

C.V.: De tudo o que já realizou na Cia., quais são suas metas futuras?

J.S.: Poder continuar fazendo arte e alegrar tanto as crianças e os pais; os trabalhos da Cia. Sempre pensamos nisso... E a melhor resposta foi o prêmio que recebemos em 2006 no Festival de Teatro da Cidade do Rio, organizado por Eduardo Marins em Copacabana.

 

C.V.: Ainda tem sonhos a realizar?

J.S.: Sim! O ser humano vive de sonhos, isso é o que nos faz acordar todos os dias e seguir adiante...

 

C.V.: Que recado você deixa para toda a garotada que curte o trabalho da Cia.?

J.S.: Acreditem em seus sonhos. Estudem e principalmente respeitem sempre os mais velhos!

 

C.V.: E para os pais?

J.S.: Escutem sempre seus filhos. Eles têm sempre algo para nos ensinar. Como é bom chegar em casa depois de um dia cheio de trabalho e ver um sorriso lindo e inocente de uma criança! Ela é o nosso futuro!

 

C.V.: Qual será a próxima novidade da Cia. de Atores Os Notáveis?

J.S.: Ainda estamos estudando alguns textos, mas, com certeza, será uma obra prima que encantará a todos assim como “Quem quer casar com a Dª Baratinha?”, “O Tesouro Perdido” e outros espetáculos que fizemos para o público adulto.

 

Fotos: Divulgação

***Na segunda foto em destaque, Jairo Santos (no centro) em atuação no espetáculo “Picadeiro da Alegria”

0 comentários: