'Dialogando com novas experimentações' em Niterói

12 fevereiro 2010 |


Alédio Monteiro expõe suas telas, na Sala José Cândido de Carvalho, no Ingá, no período de 23 de fevereiro a 22 de março. Criatividade, experimentação, exercícios contínuos motivaram a nova fase do pintor.

O artista plástico apresenta oito telas, duas delas elaboradas com crochê, gesso, barbante e gaze.

“Falar do meu trabalho de pintura leva meu pensamento aos idos do meu estudo profissionalizante no Colégio Henrique Lage. Lá, concluí o curso de Artíficie em Marcenaria. O Colégio respirava criatividade... Todo o estudo teórico que fiz sobre Marcenaria tem reflexos no meu trabalho como pintor. Trabalho basicamente com abstração geométrica, raramente fui para o figurativo. Aprendi a usar a tinta acrílica no Parque Lage. Tendo sempre como suporte a tela, além da tinta fiz experimentos com outros materiais, como: gaze, atadura, linhas, barbante, papel, cola, gesso acrílico... A pintura sempre foi uma paixão. O amadurecimento do trabalho se deu através de exercícios contínuos, com entusiasmo, sempre dialogando com novas experimentações.”

Aledio Monteiro:

Nascido em Niterói iniciou o Curso Profissionalizante de Artífice em Marcenaria na Escola de Trabalho Henrique Lage em 1952 concluindo em 1955. Na Universidade Federal Fluminense, em 1969, concluiu o curso de História, como Bacharel e Licenciatura plena. No atelier Ipanema de Arte, de janeiro a dezembro de 1997, foi aluno de pintura de Roberto Gonçalves.

“Dialogando com novas experimentações” – Sala José Cândido de Carvalho
Visitação: 23 de fevereiro a 22 de março de 2010
Horário: segunda a sexta-feira, das 9 às 17h.
Local: Sala José Cândido de Carvalho.
Rua Presidente Pedreira, 98. Ingá. Niterói
Tel.: 2621 – 5050 / Ramal 209
GRATUITO

0 comentários: