EDSON SOARES INDICA...

28 fevereiro 2010 |

Ontem, dia 27 de fevereiro, o jornalista Edson Soares visitou três exposições e indica:

 

*No Centro Cultural Correios, ele participou da abertura da mostra “A cara do Rio”, à tarde. A exposição marca o aniversário de 445 anos da cidade a ser comemorado no próximo dia 1º de março. Apresentada ao público em sua 6ª edição, a mostra vai até o dia 11 de abril. São 115 obras de artistas plásticos exibindo as cenas do cotidiano da cidade em diversos ângulos. Cada profissional faz uma leitura das imagens reais e exibem suas idéias na tela. Assim, aconteceu com uma das expositoras, a pintora Deborah Costa, que acrescentou tecidos à sua técnica de pintura e deu certo. “Sou apaixonada pelo Rio. Moro em Santa Tereza, vou ao Mirante e vejo esta imagem”, disse referindo-se ao quadro em que posou na foto abaixo com Edson Soares.

 

100_0461

 

Deborah Costa vem trabalhando o Rio de Janeiro como tema em outras exposições e suas obras também são comercializadas. Quem desejar mais informações sobre os trabalhos da artista, basta visitar o site www.deborahcosta.com.br

 

Edson Soares exibindo outras telas, confira:

 

100_0462

 

Nesta foto, a praia de Copacabana num dia de sol.

 

100_0463

 

Aqui, os Arcos da Lapa ganharam destaque em duas telas.

 

O público compareceu em massa na abertura do evento. Todas as salas com os quadros expostos estavam lotadas e as lentes de Edson Soares registraram. Veja:

 

100_0471 100_0467 100_0468

 

O Centro Cultural Correios fica na Rua Visconde de Itaboraí, 20, Centro, RJ, e funciona das 12h às 19h. Entrada franca.

 

*Edson Soares também visitou e indica duas exposições no Centro Cultural Banco do Brasil:

 

*“Planetarium”, como mostra a foto abaixo, feita por Edson Soares, uma tenda prata em forma de planeta foi montada no térreo do CCBB e, ao passarem por uma porta giratória, apenas 15 pessoas por vez, deitam em cadeiras poof, bem confortáveis, e no teto da tenda passam imagens que vem de um retroprojetor refletidas em diversos fragmentos de espelhos em forma de quadrado, mostrando uma mesma imagem em vários ângulos, que passeiam em todo o teto ao som de uma música instrumental. Essa exposição faz parte do “Roteiro Amarrado”, de Eder Santos. Ele produz suas obras em arte digital e videoarte desde 2001. Ruídos, interferências e distúrbios do aparato técnico tornam suas obras desafiadoras e, com isso, tocam os limites da visualização.

 

100_0486

 

Esta foto de Edson Soares mostra as pessoas na fila aguardando a vez, visto que somente 15 pessoas entram na tenda e assistem ao espetáculo por dez minutos.

 

*”Dobros”, de Márcia Pasore, está no 2º andar do CCBB e é composta de seis lâminas de aço inoxidável de 6,5m de altura, flexionadas entre o chão e o teto. Ao se deparar com elas, a pessoa se vê alta, anã, etc. Mediante isso, a artista busca articular, o mais estrteitamente possível, escultura e espaço físico pré-existente.

 

100_0487

 

Esta foto, de Edson Soares, mostra o andar onde “Dobros” está disponível ao público.

 

O CCBB fica na Rua 1º de Março, 66, Centro, RJ. A entrada é gratuita para as duas exposições. Vale a pena conferir!

0 comentários: