O Amor abre portas

19 fevereiro 2010 |


Por Lino Corrêa

Eu, Lino Corrêa (ator e jornalista), venho há muito tempo me sensibilizando e me humanizando através do olhar do meu primo Bernardo (na foto em destaque) que, em sua trajetória de vinte e poucos anos, irradia a pureza da luz que vem de Deus. Ele é Autista (problema provocado pela desordem do desenvolvimento que compremete a comunicação, interação social, imaginação e seus interesses o limitam a um repertório restrito). O Autismo afeta mais os meninos do que as meninas numa proporção de sete meninos para cada uma menina. Infelizmente, o número de autistas tem aumentado muito numa proporção de um para cada 150 nascimentos. Imaginemos numa população de um país continente como nosso Brasil, a dificuldade para tratar com métodos educacionais, nutricionais e imunológicos para que almas com sensibilidade se inspirem para divulgar e criar parcerias e elos para somar nesse mergulho que, na verdade, só nos acrescenta em crescimento.

O primeiro passo é a aceitação. Isso é fundamental para que possamos carregar nossa bateria com a nobreza do maior sentimento, que é o AMOR, que abre todas as portas, e essa é mais uma lição que venho acrescentando em meu incessável aprendizado nessa minha busca de me melhorar sempre. Os pais de Bernardo, Dra. Míriam Dias Araújo e Dr. Aloísio Conceição, são incansáveis nesse navegar em ancorar sempre em um novo porto seguro, isso sem perderam a alegria, a aceitação, o humor e, acima de tudo, o AMOR, por isso temos a alegria em dividir com nossos leitores algo importante: nossos sonhos começam a sinalizar um horizonte melhor, através de um local onde a familia do Autista possa compartilhar com outras familias, atalhos de uma estrada em que a recuperação é uma realidade com diagnóstico precoce ou que nossos autistas possam sorrir ainda mais, conquistando uma melhor qualidade de vida com progressos e conquistas em suas limitações, e com a Fundação do Instituto Le Bec, que tem como foco criar uma sociabilização das famílias dos autistas, de artistas que como eu possam, na verdade, aprender um pouco mais do Amor através de olhos como os de Bernardo.

Foto: Arquivo pessoal de Lino Corrêa

0 comentários: