TAFFAREL... O APRESENTADOR ‘LIGADO’ DA CNT

20 fevereiro 2010 |

Taffarel

 

Superdescontraído e gente boa, o apresentador do programa “Tá ligado” da CNT, Taffarel, 33 anos, está no ar há três anos e mantém sua proposta televisiva de forma independente. Hoje, o jovem bateu um papo com o “Cultura Viva” e falou sobre seu trabalho. Confira!

 

CULTURA VIVA: Seu programa é bem jovem, mas também valoriza estilos musicais mais adultos. Os jovens não estranham? Você usa alguma estratégia para isso?

TAFFAREL: Não, pois o que percebo é por passar de maneira descontraída e fora dos padrões da dita “TV convencional” com uma linguagem bem jovem, consigo falar de política ou de outros assuntos e de fato tenho êxito com a transmissão da mensagem pra galera.

 

C.V.: Qual a real proposta do “Tá ligado”?

T.: Contribuir com a democratização dos meios de comunicação e da cultura, proporcionando, através de matérias, entrevistas e clips de artistas e personalidades que estejam ou não na grande mídia, dando-lhes oportunidade. Assim, o “Tá ligado” nasceu. Depois, eu tinha o costume de sempre falar uma frase abrindo com “Tá ligado”. Agora até que falo menos, aí pegou!

 

C.V.: Como você analisa a briga pela audiência na TV?

T.: Acho que, na maioria das vezes, se torna algo muito baixo, é uma emisora mostrando sexo quase explícito em horários não apropriados e outra se utiliza da miséria alheia e violência urbana para terem mais audiência .

 

C.V.: E a questão publicitária? Os empresários poderiam participar mais?

T.: Lógico, mas é muito difícil. Por exemplo, programas como o “Tá ligado TV”, que são independentes, não conseguem apoio dos empresários.

 

C.V.: Vem novidades nesse ano no “Tá ligado”? Dá para adiantar alguma coisa?

T.: Sim. Se Deus quiser, estaremos com novidades! Teremos matérias nas feiras livres do Estado do Rio, na Baixada Fluminense, em São Gonçalo e, ainda, gincana estudantil: escolas contra escolas.

 

C.V.: Que recado você deixa para a juventude?

T.: E aí, galera, tá ligado! Vamos sempre ficar na paz, hein? Estudar e ficarmos sempre atentos no futuro, que pertence a Deus e a nós também! Tá ligado!

 

Foto: Internet

0 comentários: