ACEITAR O PERDÃO?

27 março 2010 |


Aceitar um pedido de perdão é uma das maiores dificuldades que muita gente não consegue superar. Muitas vezes, vence problemas enormes no trabalho, resolve situações complicadíssimas em casa, ajuda amigos a alcançar vitórias até inesperadas de tão embaraçosas, enfim, transporta barreiras que ninguém jamais imaginou, mas na hora de atender à solicitação de alguém arrependido, é impossível. Não dá para acreditar numa pessoa que “fez e aprontou” e depois vem pedir perdão. Muitos ainda batem no peito e dizem “pode rastejar nos meus pés, mas eu não perdôo”. Que duro coração! Será que realmente não dá para, pelo menos, ouvir o que a outra parte tem a dizer? De repente, em uma simples palavra todo o caso pode ser resolvido. Existe alguém que nunca errou? E sempre foi correto em todo o seu proceder? Quando não se erra com as atitudes, acaba errando com a mente e o coração. Quer pior do que ter alguém do lado, aparentemente, perfeito, mas por dentro seus sentimentos estão inclinados para outras direções?

Uma família, uma amizade, um par romântico só valem a pena e se dão por completos quando há sinceridade mútua. Sem harmonia, uma orquestra não funciona, atrapalha. Incomoda a audição e faz o público presente se dispersar, procurando outra opção naquele momento.

A humildade é um gesto maravilhoso que se adquire no instante em que se entende o quanto o ser humano é falho, passível de muitas imperfeições. Por isso, o perdão é fundamental. Analise bem e responda: será que você nunca errou com essa pessoa? Lembra de todos os momentos que compartilharam, das atitudes que você não concordava e dos pensamentos que passavam pela sua cabeça. Depois, olha para essa pessoa e coloca na balança tudo de bom que já vivenciaram. Vale a pena jogar tudo para o alto depois de tantas emoções? A resposta é por sua conta. Só tome a atitude quando tiver certeza de que não vai se arrepender no futuro. Lembre-se que a vida é como um vapor e depois que passa não volta nunca mais. Então, para que fazer questão de tanta coisa? Aproveite os seus dias ao lado das pessoas que você ama e não deixe nada atrapalhar essa convivência. Mesmo com a presença de problemas (eles sempre vão existir), procure estar sempre feliz e espalhar sementes dessa felicidade para todos ao seu redor. Só serve se for assim.

0 comentários: