Amor, paixão e emoção na Sala José Cândido de Carvalho

11 março 2010 |


Terezinha Batista expõe, Pintura com Emoção, no dia 23 de março, às 19h, na Sala José Cândido de Carvalho. Serão 5 telas, apresentadas de forma figurativa, gestual, com cores quentes e fortes, expressas em tinta acrílica, falando de amor, paixão e emoção.

“A expressão de minha arte, surgiu na infância e parte da liberdade dos sentimentos, da técnica e da mistura do real com a fantasia. Ao iniciar um trabalho sei o que propor, mas o resultado é sempre uma surpresa, porque busco a harmonia com a seriedade. A proposta é individual e subjetiva e é demonstrada através da intuição, da técnica, das cores fortes, alegres e suaves, que mexe com a emoção, levando à criação da minha arte”. completa Terezinha.

Terezinha Batista:

A arquiteta começou a pintura na infância, por iniciativa própria. Residente de Niterói desde 1970, Terezinha Baptista Cunha ingressou na faculdade de Arquitetura e Urbanismo Silva e Souza em 1981. Com seu estilo expressionista, abstrato e contemporâneo, já expôs no Centro Cultural La Salle, no Parque Cultural Forte Santa Cruz de Niterói, no Salão de Artes CREA-RJ, etc. Fez curso de pintura na Escola de Artes Visuais Parque Lage do Rio de Janeiro de 1998 a 2002. E recentemente, em 2009, fez orientação de Processo Artístico Contemporâneo com Malu Porelli.

EXPOSIÇÃO - Teresinha Batista
Abertura: 23 de março, às 19h
Visitação: 24 de março a 23 de abril de 2010
Horário: Segunda a sexta-feira (das 9 às 17h)
Local: Sala José Cândido de Carvalho.
Rua Presidente Pedreira, 98 . Ingá . Niterói
Tel.: 2621 – 5050 (ramal 209)
GRATUITO

0 comentários: