CARLOS SOUZA FALA SOBRE ‘ESTÉTICA MASCULINA’

19 setembro 2010 |

Com o passar do tempo, o homem passou a cuidar melhor de seu corpo. Embora a mulher ainda seja mais vaidosa, o homem vem buscando, aos poucos, os passos para a beleza de forma saudável. Prova disso é a empresa L`Uomo Estética & Massagem, localizada em São Paulo. Dirigida pelo esteticista Carlos Souza, 49 anos, a clínica recebe, diariamente, muitos homens preocupados com o bem-estar. O profissional deu entrevista exclusiva para o “Cultura Viva” e falou sobre beleza, estética e sua clínica.

 

Carlos Souza

 

A L`Uomo Estética & Massagem os clientes fazem, na área de “Estética Facial”: Limpeza de pele, Eletrolifting, Rejuvenescimento, clareamento de manchas, Tratamento de acne, Flacidez facial e Microcorrente. Já na “Estética Corporal”, os serviços prestados são de Massagem redutora de medidas, Bandagem, Crioterapia, Esfoliação, Hidratação, Tonificação muscular, Shiatsu e Neuromassagem. Tudo pela beleza... Masculina.

 

Para mais informações sobre a L`Uomo Estética & Massagem, ligue (11) 3331-7940, 2851-7940 e 9834-0688. O atendimento funciona todos os dias, das 8h às 00:00h, inclusive sábados, domingos e feriados. Vistite também o site www.luomoestetica.com.br ou, se preferir, envie um e-mail para luomo.estetica@bol.com.br e confira a eficiência de Carlos Souza e sua equipe!

 

CULTURA VIVA: Carlos, como avalia a estética hoje, no Brasil? O brasileiro é excessivamente vaidoso em sua opinião?

CARLOS SOUZA: É um mercado em franco crescimento, quanto a vaidade do brasileiro ele é vaidoso mas sem exagero.

C.V.: Em sua clínica, qual o serviço mais procurado? Por que você acredita que esse tenha maior demanda?

C.S.: As massagens relaxantes são, sem dúvida, o serviço mais procurado. Acredito que o stress do dia a dia faz com que as pessoas que tenham uma folga, procurem algo para compensar a correria da cidade.

C.V.:Quais os cuidados básicos que uma pessoa deve ter com seu próprio corpo? Dê, pelo menos duas dicas que as pessoas possam fazer no cotidiano.

C.S.: Não há muito que inventar, alimentação o mais saudável possível e, pelo menos, uma caminhada diária de 30 minutos. Isso é o mínimo para uma vida saudável. Menos do que isso não há clinica que possa fazer nada.

C.V.: Em sua análise, o que significa "beleza" para os brasileiros e o que você destacaria como "belo" de fato?

C.S.: Começando pelo maior símbolo de beleza que é o espelho... Ele apenas reflete o que lhe é exposto. Eu penso que a beleza de uma pessoa nada mais é do que o reflexo de seu interior, sem metáforas. Na realidade, quando uma pessoa está equilibrada, tudo está em equilíbrio. Sua pele está bem, seu corpo está em harmonia, como eu disse, isso se reflete de dentro para fora. Para mim, o belo não está na simetria ou no volume, mas na harmonia entre o espírito e o corpo que o molda.

 

C.V.: Que recado você deixa para aqueles que não se preocupam com o próprio corpo?

C.S.: Você pode se livrar de tudo nessa vida, porém o seu corpo é definitivo, enquanto viver será nele que você fará esta viagem. Cuide o máximo que puder dessa embarcação, mais uma vez, sem exageros. Assim sua vida será mais leve e bela.

C.V.: Há algo mais que deseja comentar sobre "Estética"?

C.S.: O poeta disse “navegar é preciso”. Eu diria que, se cuidar é fundamental. Com todo o avanço na área dos cosméticos está cada vez mais fácil essa tarefa.

 

Foto: Arquivo pessoal de Carlos Souza

5 comentários:

Anônimo disse...

Que legal, esse Carlos Souza deve ser um profissional e tanto. Sem dúvidas sobre o que ele falou e como falou, é de profissionais assim que o mundo necessita. Abraços Beatriz Lessa

Anônimo disse...

Poxa muito legal esse ramo de estética, o jornal poderia fazer mais entrevitas com esse Carlos Souza, existem tantas perguntas pra fazer a respeito desse assunto. Mateus SP

Anônimo disse...

Concordo com o Mateus. Deveriam fazer outra entrevista com o Carlos, porque é quase um "tabu" falar sobre estética masculina, não é só porque o homem se cuida q ele não é homem!!!
Roberto SP

Anônimo disse...

Sem dúvida nosso corpo é um templo... tem td razão. Adorei a entrevista com o Carlos. Ele é bem sincero, e aliaz gostei quando ele disse q se o nosso interior não estiver organizado não adianta o exterior tentar ficar, pois somos o reflexo de nosso interior. Parabéns pessoal da matéria mt bom!
Luciana Albuquerque/ Santo André

Anônimo disse...

Que debate aqui. Pra começar foi mt massa essa entrevista. Parabéns ao jornal pelo tema. Mts homens tem medo, ou receio de se expor ou dizer q se cuida... Tem medo de "pegar" quaquer pessoa pra fazer esse tipo de serviço e derepente não ser um bom profissional. Para ser sincero, faltam profissionais como esse Carlos S., não são mts homens esteticistas e q tem esse cuidado q ele parece ter. Abraços Ademir SP