SUPERAÇÃO

03 fevereiro 2011 |


Olhar para trás e contemplar o trajeto percorrido, dá uma sensação de alívio... Venci! Não foi toda a caminhada, mas “meia légua” conquistei. De cabeça erguida e com os olhos fitos no “norte”, deixei o “sul” na memória. Das nostalgias, resquícios do que foi bom; das lágrimas, força para continuar; das decepções, ânimo para encontrar as melhores oportunidades. Depois de tudo, continuar vivo... Milagre!

E, vem mais por aí: outras chances de me revelar um guerreiro, um promotor de bons sentimentos e provocar em outrem sensações capazes de brotar o melhor de cada um. A humanidade precisa disso, de gente que age, sente e vive como gente, sem canibalismos.

Superar os erros, pontuando-os e trazendo-os à discussão pessoal no intuito de procurar acertar mais, consciente das eternas imperfeições, faz qualquer ser humano sentir-se mais alguém, mais pessoa, mais brioso. A certeza dessa superação me faz acreditar que posso vencer e alcançar “tudo” o que quiser, grifo, “tudo”, sem exceção. O que determinei conquistar, vou superar os obstáculos e, conexo à fé, conseguirei. Com honestidade e com o objetivo de alavancar muita energia boa nesse mundo, que precisa superar o preconceito, o ódio, a indiferença e a si mesmo, farei proezas. Só assim – tanto eu quanto o mundo – poderemos encontrar nosso espaço real, sem prejudicar o outro porque esse “outro” é tão alguém quanto nós. Vale a análise no policiamento da convivência.

3 comentários:

Elaine Soares disse...

Oi Mano!
Linda msg...ADOREI!
A superação renova nossa caminha até a conquista do objetivo, da meta...
Maravilhaaaaaa!!!
Bjs

vera lucia disse...

Oi Edson!
Lindo texto!Conscientizar..é preciso!! Parabéns!!
bjs
Vera

Márcia Viviani disse...

Edson,
Simplesmente demais!!!!
Parabéns!!