Denise Fraga e Eduardo Dusek participam de debate no CCBB-RJ

30 março 2011 |

No dia 05 de abril, das 18h30 às 20h30, o Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro reúne o jornalista e escritor Ruy Castro, a atriz Denise Fraga e o cartunista Aroeira para um bate-papo sobre o humor brasileiro, dando início ao ciclo de debates Humor & Companhia - O Humor na Mídia e nas Artes. O programa acontecerá mensalmente e trará sempre uma atração pocket para ilustrar a discussão: apresentações de Stand Up Comedy, do grupo Tá na Rua, do Teatro de Anônimos, show de Eduardo Dusek etc.

Durante o primeiro debate do ciclo, que tem como tema Humor Brasileiro: Mínimas e Máximas, serão lidos textos de Ruy Castro, Luis Fernando Veríssimo e Machado de Assis. Também serão exibidos desenhos de Aroeira.

Humor & Companhia tem por objetivo mostrar e discutir o humor que se faz hoje na mídia impressa, TV e internet e nas artes – cinema, teatro, circo, MPB, artes plásticas, literatura. “O humor, assim como o Carnaval, permeia a nossa cultura. Refletir sobre esse tema é refletir sobre nós mesmos, é pensar a cultura popular brasileira”, diz Marcos Mantoan, diretor do CCBB Rio de Janeiro.

Numa série de nove encontros, de abril a dezembro, o programa levará ao CCBB artistas de renome nacional, jornalistas e intelectuais, em eventos gratuitos. Além de Ruy Castro, Denise Fraga e Aroeira, participam do projeto, Álvaro Assad, Amir Haddad, Antonio Prata, Cláudio Torres Gonzaga, Domingos Oliveira, Eduardo Dusek, Fred Coelho, João Carlos Artigos, Jorge Loredo, Luiz Zerbini, Marcelo Rubens Paiva, Nelson Motta, Paulinho Serra, Rafael Cortez, Tutty Vasques, Vanda Jacques.

O debate Humor Brasileiro: Mínimas e Máximas será realizado no Teatro I e as senhas para os eventos podem ser retiradas com uma hora de antecedência, na bilheteria. O CCBB fica na Rua Primeiro de Março 66, Centro, tel.: (21) 3808-2020. Outras informações podem ser obtidas no site WWW.bb.com.br/cultura

0 comentários: