MARCHA PARA JESUS: E O POVO CELEBROU

27 junho 2011 |

Foto Edson.casamento Marcela.1 A Marcha para Jesus 2011, em Rio Bonito, foi um evento que registrou um marco na história do município. Cerca de 2.000 pessoas saíram da concentração, em frente ao Centro Administrativo Municipal, na BR 101, no dia 25 de junho, às 17h30m, com direção ao Centro da cidade, acompanhadas por uma ambulância do SAMU. Um trio elétrico com a presença de alguns pastores foi responsável pela animação dos participantes. Membros de diversas igrejas da localidade e dos municípios vizinhos, Tanguá e Silva Jardim, reuniram-se para manifestar a alegria que existe na comunidade cristã. Louvores e muita oração preencheram o trecho percorrido. Em vários pontos da caminhada o trio parava e os pastores conduziam o povo em oração por diversos motivos, como salvação de almas, saúde, segurança pública e parlamento.

 

Foi justamente na Praça Fonseca Portela em que aconteceu um dos pontos mais altos do evento: todos os presentes dobraram os joelhos e intercederam pela cidade de Rio Bonito, solicitando proteção divina. Crianças, jovens, adolescentes, adultos e idosos, enfim, todos clamaram em alto e bom som pela felicidade e a paz na região.

 

Logo depois, seguiram rumo ao ponto final da celebração: Avenida Sete de Maio, por volta das 20h, onde um palco foi montado para apresentação de bandas e cantores gospel.

 

Para a próxima “marcha” fica uma dica: já que vem ganhando força ao longo dos anos, seria interessante a União de Pastores (Unipas) selecionar um grupo de pessoas que se dedique somente ao evento e que pense em tudo, principalmente na seleção musical durante o percurso. Tal ocasião pede que toque canções conhecidas do público e que sejam de fato bem animadas. Neste ano houve uma gama de canções que desanimaram os presentes por não serem bem-selecionadas. Uma pena.

 

E mais: todas as igrejas precisam se mobilizar, o povo de Deus deve mostrar a força do amor que prega e essa é uma oportunidade exclusiva para romper barreiras denominacionais. Como diz a Palavra, “Oh quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união” (Salmos 133.1). Quem não quiser caminhar todo o trajeto, pelo menos um fragmento ou, então, aguarde a chegada dos “soldados” na Praça Fonseca Portela para o momento de clamor em frente à Prefeitura. Já imaginou na alegria do coração do Senhor Jesus contemplar um povo contrito que se une para marchar, louvar, clamar e bendizer unicamente o Seu Santo Nome? Isso é o mínimo que os cristãos podem fazer pelo seu Deus. Nesse “ensaio para o céu”, bênçãos sem medida são derramadas e o povo se alegra na celebração ao Único que é digno de receber todas as honrarias. E aí, já se animou para a Marcha 2012? Até lá, se Jesus não voltar antes!

0 comentários: