Pilar de La Hoz na Sala Baden Powell

23 junho 2011 |

Depois de  temporadas em Manhattan, Boston e Montclair, Estados Unidos, Pilar de la Hoz  prepara-se para conhecer os palcos brasileiros,  a começar pela Sala Baden Powell, no próximo dia 30 de junho, às 20 horas. A artista interpretará os temas que fazem parte de seus últimos discos dedicados ao “jazz com sabor peruano”. No roteiro, um mix de jazz, bossa nova e canções do folclore de sua terra natal.

Considerada a primeira intérprete do jazz vocal peruano, Pilar de la Hoz, desenvolveu seu projeto sob a direção dos músicos Sergio Valdeos (Peru) e Edward Pérez (USA) que, aliados a outros músicos peruanos, conseguiram que as harmonias do jazz e da bossa nova se entrelaçassem com as cores do “cajón” peruano e a guitarra “criolla” criando uma nova amálgama de sons que passaram a ser  definidas como "jazz com sabor peruano".

A banda que acompanhará  Pilar na Sala Baden Powell é formada por:  Sergio Valdeos - no violão,  Bruno Aguilar – no baixo, e Luis Barrueto - na bateria e “Cajón”.


O publico, tanto nacional como internacional, tem recebido da melhor maneira sua proposta -  e som -  pela  originalidade. Esta é a maneira que os músicos peruanos têm de sentir o jazz, com referenciais da música, em alguns casos,  que recorrem à temas do próprio folclore e, em outros, incorporando elementos de sua tradição aos chamados standards do jazz.

 

Contatos:

http://www.pilardelahoz.com/

http://www.myspace.com/pilardelahozoficial

 

PILAR DE LA HOZ
SALA BADEN POWELL
Quinta-feira - 30 de Junho, 20h

Lotação : 500 pessoas
Classificação: livre
Av. N.S. de Copacabana, 360, RJ.
Tel: (21) 2548-0421 / 2548-0492

1 comentários:

tobarich disse...

Show imperdível!