Centro Cultural lança edital para exposições

03 novembro 2011 |

O Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, localizado a Rua Lopes Trovão, s/nº- Campo de São Bento - Icaraí – Niterói – RJ, está com inscrições abertas de 03 de outubro de 2011 a 31 de janeiro de 2012, sendo elas gratuitas, para o processo de seleção de propostas de exposições de artes visuais para a Galeria Quirino Campofiorito e Sala Hilda Campofiorito.
  

Os interessados em apresentar propostas para as exposições – individual e/ou coletivas devem se inscrever de acordo com as condições fixadas no edital.
  

Somente serão aceitas inscrições de pessoa física. O candidato poderá se inscrever com até duas propostas, sendo uma individual e uma coletiva.
  

As propostas entregues no CCPCM deverão estar contidas com a seguinte identificação: Proposta para Exposição em 2012 (frente), nome e endereço do artista ou do representante do grupo (verso). Depois de conferida a documentação, o funcionário responsável deverá preencher o recibo e em seguida, numerar e lacrar o envelope.
  

As propostas enviadas pelo correio, registradas e com aviso de recebimento, deverão estar contidas em envelope fechado, enviadas para o CCPCM no endereço acima descrito, com a seguinte identificação: Proposta para Exposição em 2012. No remetente deverá constar apenas o nome e o endereço do artista ou do representante legal.
   

Somente serão aceitas as propostas entregues ou postadas até a data limite.
   

Não serão aceitas propostas enviadas por e-mail ou fax.
   

A efetivação da inscrição implica a automática e plena concordância por parte do artista com os termos deste regulamento.
  

A divulgação do resultado da seleção estará no site www.ccpcm.com.br e em carta aos inscritos. A retirada dos portfólios dos trabalhos não selecionados, logo após a seleção, serão entregues de 2ª a 6ª feira, de 10 às 17h. As propostas não retiradas no prazo estipulado terão destino conforme decisão do CCPCM, ou seja, não nos responsabilizamos pelo material dos inscritos.
  

As propostas serão julgadas por uma Comissão de Seleção formada por membros da Secretaria de Cultura, da direção do CCPCM e por um especialista convidado. O material constante das propostas selecionadas não será devolvido aos artistas. As decisões da Comissão de Seleção não são passíveis de questionamentos ou recursos.
  

Outros custos da exposição não especificados no presente regulamento correrão por conta do artista. Montagem e desmontagem da exposição serão supervisionadas por um membro da equipe do CCPCM.
  

As datas das exposições poderão ser alteradas por comum acordo entre as partes ou unilateralmente, pelo CCPCM, por motivos de conveniência e oportunidade, mediante comunicação expressa ao artista, com antecedência mínima de 30 dias da data prevista para abertura da mostra à visitação, salvo alguma emergência.
   

O CCPCM não intermediará comercialmente as obras expostas e encaminhará o interessado ao próprio artista, não oferecemos segurança especializada e nem seguro das obras expostas, ficando a critério do artista contratar esses serviços e/ou responsabilizar-se pelos mesmos.
  

As obras deverão ser retiradas logo após a desmontagem da exposição, caso contrário o CCPCM não terá qualquer responsabilidade pela guarda das mesmas.
 

O CCPCM só oferece o espaço físico para apoio. O mesmo deverá ser comunicado a Administração do com antecedência e deverá ter autorização de entrada no local da exposição.

0 comentários: