Niterói Discos faz sucesso na Festa Nacional da Música

03 novembro 2011 |

O Presidente da Fundação de Arte de Niterói Marcos Sabino, comanda mesa de debate na Festa Nacional da Música em Canela.

 

O selo fonográfico Niterói Discos foi convidado especial na Festa Nacional da Musica realizada no período de 17 a 20 de outubro, em Canela, no RS. O Presidente da FAN Marcos Sabino coordenou uma mesa de debates sobre o apoio institucional aos artistas de musica. A iniciativa da Prefeitura de Niterói foi aplaudida por músicos de todo o país.

Participaram do debate artistas como Relado Hora, gaitista e produtor musical; Martinho da Villa, Otávio Tata, baterista dos Fevers; Fabinho, integrante da Banda os Detonautas; Izabella Tavianni, cantora da nova safra da MPB; Francisco Ribeiro, diretor da UBC, além de representantes do ECAD e de outras instituições.

 

Rildo Hora elogiou o trabalho realizado pela Niterói Discos e afirmou ser importante, nos dias atuais, o apoio do poder publico aos artistas, concluiu dizendo que outras municípios deveriam seguir o exemplo de Niterói.Chico Ribeiro, diretor da União brasileira de Compositores, aplaudiu o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Niterói Discos nesses 20 anos dizendo que “se 10 % das prefeituras municipais seguissem o exemplo de Niterói a música brasileira tomaria outro rumo”. O Presidente da VF, empresa promotora da Festa Nacional da Musica, Fernando Vieira, confirmou o recorde nacional de lançamentos, em 2011, pela Niterói Discos, reconheceu a importância da participação do selo na Feira e reiterou o convite para que no próximo ano a Niterói participe novamente do evento.

 

***Na foto em destaque, o Presidente da Fundação de Arte de Niterói Marcos Sabino, comanda mesa de debate na Festa Nacional da Música em Canela (RS)

0 comentários: