Emílio Santiago é indicado ao Grammy Latino

04 outubro 2012 |




Indicado ao Grammy Latino, categoria melhor álbum de samba pelo novo projeto "Só danço Samba - Ao Vivo", Emílio Santiago também será homenageado na Festa Nacional da Música 2012, em CanelaRio Grande do Sul, nos dias 22 e 23 de outubro.

E, no dia 31 de outubroo cantor fará seu "Depoimento para  Posteridade", no MIS (Museu da Imagem e do Som). A série foi criada com o intuito de preservar a memória de diversos setores da cultura nacional, tais como a música, a literatura, o cinema e as artes plásticas.

A indicação para o Grammy e a homenagem na Festa da Música ( pelo conjunto da obra e uma carreira de mais de quatro décadas), só vieram para reafirmar o sucesso deste novo projeto de Santiago. Ano passado, com o álbum que abriu caminhos para este outro, ao vivo, e um dvd,todos elogiadíssimos pela crítica especializada, Emíliotambém arrebatou o título de "melhor cantor de mpb", no Prêmio da Mùsica. "Só danço samba" é resultado de uma parceria da Santiago Music com a gravadoraBiscoito Fino.
  
O artista , que  está se apresentando hoje em Manaus e, nos próximos dias, realizará espetáculos em São Paulo (dia 04),  Fortaleza (19) e  Brasília (25), também   participará de uma homenagem a Roberto Menescal, dia 30/10, noteatro Net Rio, ao lado da Marrom Alcione e do consagrado produtor, músico e compositor que está completando 75 anos.

Foto: Dario Zalis

0 comentários: