A Casa das Artes de Paquetá prossegue com a Série Confraria de Paquetá, que apresenta mensalmente artistas brasileiros, com o show de MPB de MARIANA BALTAR, acompanhada pelo violão 7 cordas do músico e maestro JOSIMAR CARNEIRO, do bandolim de MARCÍLIO LOPES e do cavaquinho de JAYME VIGNOLI. No repertório estão canções, sambas, baiões e diversos ritmos populares dos dois CDs da cantora, Uma dama também quer se divertir e Mariana Baltar, e ainda uma prévia do seu próximo trabalho conjunto com compositores Mauro Aguiar e Luiz Flávio Alcofra, Tresvarios.
Desde 1999, a Casa de Artes de Paquetá desenvolve diversos projetos e séries com o objetivo de revitalizar a ilha, além das preciosidades arquitetônicas ali construídas, como o Pavilhão Gaudí e o Pagode Chinês. Na antiga Chácara da Ormy aconteceram grandes saraus com Pixinguinha, Orestes Barbosa, Lamartine Babo, Sílvio Caldas e Radamés Gnatalli. Pela série, já se apresentaram artistas como Ithamara Koorax, Guinga, Turíbio Santos, Moacyr Luz, Joel Nascimento, Mauro Senise, Gabriel Gertz, Henrique Cazes e Marcello Gonçalves, entre outros.
Paquetá, um bairro do Rio na Baía de Guanabara, está voltando aos seus dias de glória e já escolheram morar por lá artistas como Cristina Buarque, Tibério Gaspar e Pedro Amorim e ainda o ex-jogador Afonsinho, que exerce a Medicina de família na área, promove torneios de futebol com antigos companheiros de campo e disputadas festas em sua casa, auxiliado pelos conselheiros da Confraria de Paquetá, todos com casas de veraneio na ilha.
Data: 20 de outubro (sábado)
Horário: 17 hs
Preço: R$10,00
Local: Casa da Artes
Endereço: Praia de São Roque, 31 – Ilha de Paquetá
Tel: 3397-0517 - diariamente das 10h às 17h
Foto Antonio Batalha
0 comentários:
Postar um comentário