Só lamento

14 maio 2013 |


Quando penso que estou só, percebo comigo uma gama de sentimentos. Ebulição de causas e efeitos me transforma, me prepara para novas fases que, constantemente, sou submetido. Sem pedir, sem requerer, sem lutar. Os motivos vêm, minhas reações se manifestam e as conseqüências provam minha naturalidade: posso sentir raiva, medo, insegurança, felicidade. Vibrações que tomam meu corpo; arrepiam, tiram o fôlego, me fazem delirar. Que não se permite tais sensações, se torna frio, calculista. Só lamento.
Na verdade, ando mais acompanhado de mim mesmo do que acoplado a outrem. Isso é bom porque analiso a máquina que sou, a vida que tenho e preciso preservar. Ainda que me virem as costas, não deem importância aos meus projetos... Tenho consciência de que são bons, sólidos, podem colaborar. Basta. Quem os rejeita não tem sensibilidade para sentir a força que eles têm. Só lamento.

Além de mim, tenho Deus: Amigo Fiel, multidão em pessoa. Eu e Ele formamos uma parceria séria, sem licitações ou burocracias, temos Amizade para valer. Tão bom se as pessoas que moram nessa terra fossem como Ele. Só lamento.

1 comentários:

Fernanda Moura disse...

Lindo texto, como sempre... Tbm lamento...