Roberto Carlos emociona o Forte de Copacabana

10 agosto 2013 |


Sinônimo de “emoções”, Roberto Carlos realizou um megashow ontem no Forte de Copacabana (RJ), em torno das 22h. Sempre simpático e agradável com seu público, o astro da MPB dialogou com os presentes o tempo todo – traço marcante do artista e que o aproxima cada vez mais tanto de seu público fiel, como dos que passam a curtir o “Clube do Roberto Carlos”. “Que prazer rever vocês! Obrigado por esse carinho e esse amor durante todo esse tempo. Obrigado por terem vindo! Gostaria de dizer muitas outras coisas, mas meu negócio é cantar. Então, vou cantar”, disse o rei ao subir no palco. Em seguida, abriu o show com o sucesso “Eu te amo”.



Sentado e com seu violão em meia-luz, entoou “Detalhes”. Na sequência, contou mais uma de suas experiências de vida. “Eu tinha seis anos e ganhei um livro que falava de um cachorro chamado ‘Xaxá’. Ele se apaixonou por uma cadela pretinha e viveu esse amor. Mas, um dia, Xaxá passou a beber e beber muito nos botecos e tudo se complicou. E olha que estou falando de um livro infantil, hein? Eu cresci, procurei esse livro em vários lugares e nunca achei. Mas, esse foi ‘o cachorro que me sorriu latindo’”, comparou Roberto com sua música “Eu voltei” e deu um show à parte com a canção.



Emocionado, falou de sua mãe. “Já cantei essa música várias vezes com muita alegria e com muito amor. Hoje, a alegria não é a mesma nem o amor é mais o mesmo. Aliás, o amor é maior”, revelou e cantou “Lady Laura”.

Roberto trouxe uma novidade em sua carreira. Na verdade, uma surpresa para o público. “Ainda esse ano vou lançar um CD Remix com algumas canções antigas”. Daí foi a vez de mostrar a ideia através da remixada “Fera ferida”. O público vibrou com o estilo dance music.


Ele contou que um dia recebeu a visita de sua amiga, a autora de novelas Glória Peres e mostrou algumas novas canções para ela. Segundo o cantor, Glória, ao ouvir certa melodia, logo retrucou: “Essa música tem tudo a ver com o casal protagonista da próxima Novela das Nove”. “É uma honra para qualquer artista ter uma música na Novela das Nove. Ainda mais que é um prazer cantar para os personagens da Nanda Costa e do Rodrigo Lombardi”, destacou. Logo, foi a vez de soltar a voz com “Esse cara sou eu” – tema da novela “Salve Jorge” da TV Globo. Muitos, entre o público formado por centenas e centenas de pessoas, choraram ao ouvir esse hit.


Além de outras canções que marcam sua carreira, trouxe a canção “Furdúncio”, que mostra a modernidade musical de Roberto Carlos. Antes de terminar o show com a música “Jesus Cristo”, apresentou toda sua orquestra. “Eles fazem parte da minha vida e da minha família”, finalizou.

O público falou sobre o astro

A administradora Ana Cláudia, 40 anos, foi acompanhada da avó, a aposentada Maria do Carmo de 90 anos, e de sua mãe, dona Lígia Marins, de 65 anos. “Roberto é um ícone da MPB. O meu gostar dele é uma herança de família: vem da minha avó e da minha mãe”, contou.


Já o militar aposentado Expedito Dias, 57 anos, abriu o coração. “Roberto acompanhou minha infância, juventude e até hoje me acompanha. Ele é culpado por eu conhecer e está até hoje com minha esposa Maria das Dores”, revelou sorrindo. “Estarmos aqui foi um presente do Dia dos Pais dos nossos filhos Deayse, Marília, Simone e Junior”.


Por fim, a advogada Vânia Schaefer, 47 anos, disse que o Roberto faz parte de todas as fases de sua vida. “Várias músicas dele me marcaram. Ele canta o que as pessoas querem ouvir. Ele sabe tocar as pessoas. Sempre quis assistir a um show e hoje é a primeira vez. Quero, nesse show, encontrar nele tudo o que eu idealizo: um excelente cantor e um homem sensível”, enfatizou.



Mais shows


Roberto Carlos ainda se apresenta no Forte de Copacabana hoje, amanhã e nos dias 16 e 17 de agosto. Classificação: 16 anos desacompanhados e menores acompanhados de responsável legal. Não perca esses momentos históricos!


Fotos: Edson Soares

0 comentários: